clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/05/2008 09h46min

Internet ajuda a preparar o casamento perfeito

Conheça sites especializados na organização do evento

Há um ano e três meses, quando morava em Angola e resolveu com o noivo marcar a data do casamento, Carolina de Souza Lima apelou para a internet para, longe do Brasil e da família, começar a planejar a cerimônia. Assim nascia o blog "Preparar um casamento à distância: A SAGA!!!". Mal sabia a advogada que, em poucos meses, seu diário se tornaria um ponto de encontro de noivas que, como ela, buscam na web ajuda para preparar o grande dia. 

– Comecei o blog sem pretensão e achei o máximo quando atingi a marca das 50 visitas ao dia. Mas os acessos foram crescendo. Em setembro do ano passado, já eram 600 por dia e, atualmente, a média diária é de 2.500 visitas – conta Carolina, que tem 26 anos e se casa em 12 de julho com Rafael Costa, de 29.

Nas estatísticas do blog, o diário já tinha sido visto por mais de 67 mil visitantes únicos. Já o número de pageviews estava perto de atingir os 178 mil.

Intercâmbio de idéias

Segundo Carolina, a maioria das noivas que visitam seu blog vão em busca, principalmente, de dicas de como organizar uma festa mais em conta e de novidades. Neste ponto, o diário se tornou um espaço para a troca de informações, em que a mulherada conta suas descobertas no garimpo que fazem pelos sites da grande rede.

– Festa de casamento custa uma fortuna. A decoração, principalmente, é muito cara. As noivas buscam idéias que possam personalizar e baratear a cerimônia. Algumas levam para o blog dicas das coisas legais que encontraram em sites estrangeiros. Teve uma que comprou pela internet um sistema que enchia a festa de bolas de sabão. São alternativas que saem muito mais baratas do que você contratar um decorador – conta a noiva blogueira, já de volta ao Rio.

Do blog para o site

Com o blog virando um ponto de encontro das noivas, Carol acabou passando sua história com o noivo para o site "Casamento de Carolina e Rafael". E acaba de comprar o domínio www.noivasneuroticas.com.br, para onde vai transferir o material do blog. Ela quer dar tratamento mais profissional à função que acabou absorvendo, de consultora de festas de casamento.

Ah, e sobre seu próprio casamento, Carol fará uma festa temática, com motivos florais e bem colorida. Tudo tirado de idéias trocadas no blog e em outros sites de noivas:

– Vou mostrar que posso fazer uma festa colorida, sem ficar brega.

Sites oferecem dicas e serviços para ajudar os noivos a prepararem a festa dos sonhos
No mês das noivas, uma relação de bons sites ajudam na organização do casório. Além do blog e do site de Carolina de Souza Lima, há outras opções bem interessantes na internet. De cada uma das páginas surgem boas dicas e idéias de como preparar uma festa bacana sem estourar o orçamento.

E como pesquisa nunca é demais, uma boa garimpagem a partir do site do Google pode ajudá-la ainda a encontrar outras excelentes opções de serviços para quem prepara a festa de casamento.
I... casei!

Site com serviços como confirmação de presença, álbum de fotos ilimitados, com mais de 30 modelos de layout, scraps, lista de presentes, cotas de lua-de-mel, e muito mais: www.icasei.com.br
Portal Noivas

Em www.portalnoivas.com.br , faz cotação de serviços e traz lista de eventos gratuitos para as noivas.
Site da Noiva

Traz dicas de serviços e boas idéias para incrementar e personalizar a festa, sem estourar o orçamento. Também ensina como começar a organizar o evento dos sonhos. Em www.sitedanoiva.com.br .
Divulgação / 

Com a ajuda de sites especializados, tudo pode sair perfeito no grande dia
Foto:  Divulgação


Veja mais em Comportamento
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

07/05/2008 10h33min
Vestida para casar
06/05/2008 11h27min
Casamento: acerte os detalhes da festa
30/04/2008 15h20min
Noiva: belíssima em pouco tempo
18/04/2008 14h19min
Casamento: o que os convidados não ficaram sabendo
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2021 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.