clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/04/2008 14h53min

Busque um remédio para suas dívidas

Consultório de Finanças pessoais promete ensinar a cuidar do próprio bolso

Desenvolvido em parceria com a unidade da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) de Gravataí, um programa inédito voltado à educação financeira acaba de ser lançado no coração bancário da capital gaúcha. Instalado na Galeria Di Primio Beck, na Praça da Alfândega, o Consultório de Finanças Pessoais tem como finalidade prestar auxílio imediato a consumidores endividados, mas também atende quaisquer interessados em orientação sobre planejamento das contas domésticas.

Com estratégia similar à utilizada por financeiras para atrair clientes, um dos sócios do empreendimento, o matemático Abel Barbosa de Souza, distribui prospectos do escritório aos transeuntes no centro de Porto Alegre, especialmente na Rua dos Andradas, onde se concentra grande parte das empresas do setor de crédito:

– As consultas são individuais, com hora marcada ou por ordem de chegada. Os participantes fazem uma análise do seu caso, recebendo indicações sobre dívidas e como se livrar delas – explica Souza.

Com custos acessíveis e funcionamento das 10h às 18h, salienta Souza, as consultas têm formato de curso com quatro horas, sendo duas de sensibilização, e as restantes, de esclarecimentos e montagem de um orçamento doméstico. Negociação de dívidas, noções sobre taxas de juros, dicas de economia doméstica e técnicas para definição de prioridades de gastos são outros tópicos abordados. Além do atendimento no escritório, o Consultório de Finanças promove cursos para empresas. Não há oferta de empréstimos, esclarece Souza, lembrando que o programa busca solucionar os problemas financeiros por meio de metodologia cientificamente comprovada.

– Assim como um médico indica remédios a serem tomados durante alguns dias, as consultas financeiras estabelecem medidas para serem aplicadas por meses. O resultado dependerá da disposição do paciente em seguir a receita – compara. 
 
>> Ouça as dicas de Abel Barbosa de Souza para as mulheres controlarem o bolso

ZERO HORA
Robinson Estrásulas, Banco de Dados / 

Abel recruta clientes nas ruas de Porto Alegre
Foto:  Robinson Estrásulas, Banco de Dados


Veja mais em Carreira

Notícias Relacionadas

16/04/2008 14h47min
Não seja analfabeta nas finanças!
16/04/2008 13h29min
Como se comportar no cubículo
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2022 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.