clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Semana Farroupilha  | 20/09/2011 11h03min

Chuva afasta público e desfile da Capital registra pouco movimento

Mau tempo atrapalhou chegada do público à Avenida Beira-Rio

O mau tempo afastou o público do desfile tradicional em comemoração ao feriado da Revolução Farroupilha na Capital pelo segundo dia consecutivo. Após a noite de desfile temático ter ocorrido sob chuva ontem, a manhã de desfiles desta terça registrou pouco público nas arquibancadas montadas na Avenida Edvaldo Pereira Paiva devido à chuva que atingiu a Capital neste feriado.

Acompanhe a cobertura dos festejos pelo Regionalismo

Apesar da chuva, o desfile tradicional contou com centenas de participantes nesta terça-feira. O evento começou 8h30min, com a revista da tropa pelo governador Tarso Genro que desfilou em carro oficial por volta das 9h e se dirigiu ao palanque das autoridades.

O desfile começou com a passagem dos representantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Superintendência dos Serviços Penitenciários e Instituto-Geral de Perícias. Às 10h, teve início o desfile tradicional com a passagem dos cavalarianos e dos piquetes.

O desfile terminou por volta das 12h30min com uma manifestação contra a corrupção. Portando cartazes com slogans como "O Brasil exige dignidade", manifestantes do movimento contra impunidade e corrupção desfilaram após a passagem dos cavalarianos.

 
Desfile encerrou com manifestações contra a corrupção
Foto: Emílio Pedroso/Agencia RBS


O encerramento oficial da Semana Farroupilha de Porto Alegre ocorre a partir das 16h30min, com a saída da comitiva de cavalarianos do Acampamento Farroupilha, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, para apagar a chama nos pontos onde foi acesa na Capital.

Pelo roteiro, a comitiva de cavalarianos da Primeira Região Tradicionalista do Movimento Tradicionalista Gaúcho deve chegar ao Palácio Piratini, na Capital, por volta das 17h. Depois, ruma para a Assembléia Legislativa. Às 17h30min, chega à sede da Prefeitura de Porto Alegre.

Às 18h, a comitiva chega ao monumento a Bento Gonçalves, na avenida João Pessoa, e, logo após, ao monumento aos Maçons, na ponte da Azenha. Os cavalarianos devem retornar ao Acampamento para a extinção da Chama às 19h30min.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet
Grupo RBS

© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.