clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Semana Farroupilha  | 19/09/2011 16h12min

Governo lança no 20 de Setembro mobilização por distribuição equitativa de royalties do petróleo

Estados produtores não são "países separados", afirma Tarso sobre divisão de royalties

O governo estadual lança no feriado do 20 de setembro uma campanha pela mudança na distribuição dos royalties da exploração de petróleo entre Estados. O governador Tarso Genro se reunirá com autoridades no Acampamento Farroupilha para lançar a campanha. Durante o desfile, a tribuna das autoridades será ornamentada com faixas e banners apresentando slogans como "O petróleo é de todos os brasileiros" e "Pela justa distribuição do pré-sal". Também serão distribuídas fitas e adesivos com mensagens de apoio a um novo modelo de divisão dos recursos.

— Nós estamos insistindo que os Estados produtores têm que ceder, o ministro Guido disse que eles têm que ceder mesmo. Vamos iniciar publicamente uma movimentação em defesa de uma divisão mais equitativa dos royalties para o nosso Estado e que não fique essa visão como se os Estados produtores fossem países separados. É tudo solo do Brasil e nós temos que ter uma divisão equitativa para que todo o povo brasileiro ganhe com o pré-sal, que é uma conquista nacional — afirmou o governador, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Após o desfile, o governador e autoridades se deslocam para o Acampamento Farroupilha, onde oficializam o ato junto ao piquete do Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF). Em seguida, a comitiva almoça no piquete da Petrobras, ao lado do IGTF.

Segundo Tarso, é preciso buscar uma divisão mais equitativa dos recursos provenientes da exploração do petróleo:

— Temos que arregimentar uma grande força política em todo o país para conseguirmos divisão mais equitativa, se não for possível, como tudo indica que não é, aquela proposta do Ibsen ser chancelada.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet
Grupo RBS

© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.