clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

A Educação Precisa de Respostas  | 01/03/2013 19h37min

Alunos de seis escolas estaduais terão aula em espaços provisórios a partir desta segunda-feira em Joinville

Alunos das escolas Prof. Rudolfo Meyer e Profª Maria Amin Ghanem ainda aguardam definições

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville comunica o remanejamento dos estudantes de seis colégios interditados na cidade para locais provisórios a partir desta segunda-feira, em Joinville. Haverá transporte para os alunos transferidos para regiões distantes das instituições onde estão matriculados.

Sem precisar sair do bairro Glória, as turmas do Osvaldo Aranha ficarão na Faculdade Anhanguera, situada nas proximidades da unidade escolar. As aulas acontecerão em salas alugadas, até a conclusão da reforma em andamento no colégio. O término das obras está previsto para dezembro deste ano. Como ocorria no ano passado, a maioria dos educandos, residente no Vila Nova, continua sendo levada de ônibus, nos mesmos horários.

Para as turmas do Rui Barbosa, na área central, o ano letivo acontece no João Martins Veras. A escola do bairro Anita Garibaldi possui 651 estudantes e poderá acolher os 240 alunos do colégio do Bucarein.

Já no Conselheiro Mafra, do centro, a maior parte dos estudantes será deslocada para duas instituições particulares no mesmo bairro. Na Associação Catarinense de Ensino (ACE), ficarão todas as 11 turmas do período matutino. À tarde, os alunos da 8ª série, bem como 1º e o 2º ano do ensino médio, serão transferidos para a Católica de Santa Catarina (PUC) . Nesta segunda-feira, está prevista uma nova vistoria da Vigilância Sanitária na escola estadual, e de acordo com o governo do Estado, a expectativa é de que cinco salas da parte nova do prédio sejam liberadas.

Também foi adiado o início das atividades dos colégios Prof. Rudolfo Meyer, do Floresta e Profª Maria Amin Ghanem, do Aventureiro. No caso da unidade do Floresta, as obras de manutenção devem terminar neste final de semana e uma inspeção do órgão no local está programada para segunda-feira.

As três turmas de ensino médio do Maria Amin Ghanem, a partir de terça, 5, terão aulas no João Rocha. Para os outros alunos, ainda não há previsão para o início das aulas, que deveriam ter começado no dia 14 de fevereiro, conforme o calendário letivo.

As turmas do Engº Annes Gualberto, do bairro Iririú, permanecem distribuídas entre a escola Profª Léa Maria Aguiar Lepper e a Assessoritec. Já as séries finais do ensino fundamental, instaladas na Igreja São Sebastião, não terão aulas nesta segunda-feira. A partir de terça-feira, elas farão turno intermediário na Assessoritec, das 11h às 14h30, com intervalo de 10 minutos.

A NOTÍCIA

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.