clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Planeta Atlântida  | 29/01/2012 05h30min

Planetários vão cantar happy birthday para Sean Kingston

Cantor completará 22 anos no dia de seu show, dia 03 de fevereiro

Uma das grandes estrelas do Planeta Atlântida 2012 vai fazer aniversário em pleno Palco Central. É Sean Kingston, que completará 22 anos no dia 03 de fevereiro, exatamente a data em que se apresentará no festival. Apesar da pouca idade, o norte-americano tem experiência de sobra para assumir a responsabilidade de fazer o show de encerramento da primeira noite do evento. Encarar - e vencer - desafios é com ele mesmo.

Nascido em Miami, Kisean Anderson mudou-se para Kingston, na Jamaica, aos seis anos. A capital do país caribenho acabaria inspirando não apenas o sobrenome artístico, como a também a sonoridade do garoto: rap com pitadas de reggae e dancehall, ritmos típicos da ilha de Bob Marley. Suas letras duras vêm de uma vida difícil, que incluiu prisão, falta de moradia e a necessidade de amadurecer precocemente.

Aos 11 anos, Sean Kingston ficou detido por 21 dias. Solto, segurou a barra de morar em um carro enquanto sua mãe estava presa por fraudar documentos. Quando todos os caminhos apontavam para um futuro conturbado, o moleque descobriu que poderia ganhar muito mais e ter outra vida se cantasse sobre as barras que passou.

De volta à cidade natal, a habilidade nas rimas levou Kingston a trabalhar com Pitbull, Ludacris e Trick Daddy e chamou a atenção das gravadoras. Em 2007, ele estreou com um disco homônimo, da qual se destacaram "Beautiful Girls" (calcado no clássico "Stand By Me", de Ben E. King) seguido por "Me Love" (cujo refrão possui trechos de "D'yer Maker", do Led Zeppelin). Em 2009, o álbum Tomorrow emplacou mais um sucesso, "Fire Burning".

Com a fama, Kingston deu uma suavizada nos seus versos e chegou até a gravar uma canção com o ídolo teen Justin Bieber, "Eenie Meenie". Em maio do ano passado, o cantor passou por um grande susto depois de um acidente de jet ski na costa da Flórida, mas superou mais essa.

Em outubro, o cantor já estava bombando novamente com o single "Lettin Go (Dutty Love)", que conta com a participação da sensação Nicki Minaj. No Planeta Atlântida, Sean Kingston mostrará todo o talento que o levou a driblar as dificuldades. Diante de sua trajetória, não resta dúvida: poucos merecem receber parabéns tanto quanto ele.





 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2020 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.