clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/09/2008 16h17min

Trezeguet é operado e só volta a atuar na Juventus em 2009

Atacante francês foi submetido a cirurgia nos dois joelhos nesta terça

O atacante francês David Trezeguet, da Juventus, passou por uma cirurgia nos dois joelhos nesta terça-feira, na Itália, e pode ficar afastado dos gramados por até cinco meses, voltando a atuar somente em 2009. As informações são do departamento médico do clube de Turim.

– Trezeguet sofreu lesões no tendão patelar, no menisco do joelho direito e na cartilagem do joelho esquerdo. O tempo de recuperação vai de um mínimo de três meses e meio para um máximo de quatro ou cinco meses – informou o clube em comunicado.

Trezeguet vinha sofrendo com problemas nos joelhos há meses, mas decidiu optar pela operação depois de sentir fortes dores durante a vitória por 1 a 0 sobre o Zenit de São Petersbugo, na última quarta-feira, na estréia na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O atacante já marcou 115 gols em 188 jogos no Campeonato Italiano, sendo o artilheiro da Juve na última temporada, e anotou outros 26 em 47 jogos na Liga. Ele também é o terceiro maior artilheiro da história da seleção francesa, com 34 gols, mas se recusa a voltar ao time nacional enquanto o técnico Raymond Domenech seguir no cargo.

Com Trezeguet de fora, o técnico Cláudio Ranieri deve seguir formando o ataque da Juventus com o experiente Alessandro Del Piero, que volta ao time nesta quarta-feira, contra o Catania, após ser poupado no final de semana, e o brasileiro Amauri, que marcou dois gols em dois jogos neste início de Campeonato Italiano.

Além de detalhar a situação de Trezeguet, o departamento médico da Juve anunciou que uma lesão na coxa tirará o goleiro Gianluigi Buffon do duelo desta quarta. Ele só deve retornar no sábado, quando a equipe, líder do Italiano ao lado da Interrnazionale, vai encarar a Sampdoria fora de casa.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2018 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.