clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/11/2010 09h51min

Tarso Genro tenta antecipar volta ao Estado e diz que secretariado será definido até quinta

Motivo do retorno seria a aceleração da equipe do novo governo

Atualizada às 17h45min Rosane Marchetti  |  rosane.marchetti@rbstv.com.br

Em viagem à Europa, o governador eleito, Tarso Genro, e o futuro chefe da Casal Civil Carlos Pestana, tentam antecipar a volta ao Estado. O motivo do retorno antes do previsto, que poderia ocorrer neste sábado ou no domingo, seria a aceleração da equipe do novo governo. A volta para o RS estava prevista para a próxima segunda-feira.

Tarso garantiu que até quinta-feira ele terá a formatação do secretariado completa. Segundo o governador eleito, as negociações com o PDT prosseguem normalmente.

— Nós vamos aproveitar (a volta antecipada) para fazer uma série de contatos internos para o nosso partido, e também com o PDT, se for o caso, para a gente resolver as secretarias — explicou o governador eleito.

Na tarde desta quinta-feira, Tarso tem progrmado um encontro com intelectuais e uma reunião com o ex-presidente português Mário Soares.

Ouça abaixo a entrevista de Tarso Genro ao programa Gaúcha Atualidade:




Reunião antecipada

Programado para sábado, o encontro com o adido da Polícia Federal em Lisboa, delegado Paulo Lacerda, para tratar do gabinete integrado de segurança pública foi antecipado e realizado na última quinta-feira.

— Esta reunião foi feita ontem e já rendeu os frutos que eu gostaria que rendesse. E se nós conseguirmos adiantar a passagem para amanhã, vamos conseguir dar continuidade a uma série de conversas sem nenhum prejuízo a nossa agenda na Espanha — afirmou o governador eleito.

Viagem à Europa

Em sua primeira viagem internacional na condição de governador eleito, Tarso Genro embarcou no último sábado, após um problema no voo, para cumprir uma agenda de 10 dias em solo europeu.

Na estreia no Exterior, o petista apresentou a espanhóis e portugueses a imagem do Rio Grande do Sul como o Estado mais seguro do país para viver e investir nos próximos anos. Tarso viajou para Madri e Lisboa.

Além de explorar a disposição dos países ibéricos em investir na América do Sul, o petista pretendia conhecer experiências dos governos europeus que possam ser aplicadas no Estado.

>>> Leia mais detalhes no blog A primeira viagem do governador eleito

ZEROHORA.COM
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.