clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Eleições  | 04/11/2010 14h12min

"Levamos uma surra nas urnas", reconhece Yeda Crusius ao realizar balanço do governo

Governadora fez espécie de desabafo durante balanço de programas estruturantes

No balanço dos 12 programas estruturantes na manhã desta quinta-feira, a governadora Yeda Crusius fez uma espécie de desabafo. Ela chegou a comparar a derrota nas urnas com o recente caso ocorrido nos Estados Unidos com o presidente Barack Obama, no qual a oposição Republicana assumiu o controle da Câmara de Repesentantes nas eleições legislativas de meio de mandato.

— Levamos uma surra nas urnas — reconheceu ela.

Também foram relembradas antigas polêmicas do governo, como, por exemplo, a saída do ex-secretário de Planejamento e Gestão Ariosto Culau, que foi flagrado tomando um chope com Lair Ferst, um dos indiciados pela Operação Rodin. A Operação Mercari envolvendo desvio de recursos da área de marketing do Banrisul também foi debatida.

Segunda-feira será a primeira reunião da transição de governo. Yeda já adiantou que concorda que a posse seja realizada na manhã do dia 1º de janeiro para que o governador eleito Tarso Genro, do PT, possa acompanhar o empossamento da presidente Dilma Rousseff em Brasília.

ZERO HORA
Antonio Paz, Palácio Piratini / 

Antigas polêmicas do governo também foram lembradas na reunião
Foto:  Antonio Paz, Palácio Piratini


Comente esta matéria
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.