clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Eleições  | 21/10/2010 20h47min

Jornalista que encomendou quebra de sigilos acusa deputado petista de furtar dossiê, diz jornal

Amaury Ribeiro Jr. afirmou que documentos foram copiados sem o seu consentimento por Rui Falcão

O jornalista Amaury Ribeiro Jr., que encomendou a quebra de sigilos fiscais de pessoas ligadas ao presidenciável José Serra, acusou o coordenador de campanha de Dilma Rousseff (PT) de furtar o dossiê anti-tucanos.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Amaury afirmou, em depoimento à Polícia Federal (PF), que os documentos sigilosos foram copiados sem o seu consentimento pelo deputado estadual petista Rui Falcão, que é um dos coordenadores de comunicação da campanha de Dilma.

Amaury participou do grupo de inteligência da pré-campanha de Dilma. Esteve, inclusive, numa reunião em abril com a coordenação de comunicação da campanha petista para supostamente discutir a elaboração de um dossiê contra os tucanos.

No ano passado, a encomenda de Amaury foi repassada pelo despachante Dirceu Rodrigues Garcia ao office-boy Ademir Cabral, que pediu ajuda do contador Antonio Carlos Atella. Este usou uma procuração falsa para violar os sigilos fiscais de Verônica e seu marido, Alexandre, numa agência da Receita Federal em Santo André (SP).

Dirceu admitiu que recebeu R$ 12 mil em dinheiro para comprar as declarações de renda das pessoas próximas a Serra.

ZEROHORA.COM
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.