clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Eleições  | 02/10/2010 11h10min

Cabo eleitoral: Maria largou o emprego para se dedicar ao partido

Gaúcha de 46 anos trabalha diariamente no comitê central até o final da eleição de domingo

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Aos 46 anos, mãe de três filhos - dois adotivos - e técnica em enfermagem, Maria Conceição Ferreira dos Santos abandonou o emprego de copeira, fixo há um ano e meio, para se dedicar exclusivamente ao trabalho no comitê do partido que apoia, nestas eleições gerais de 2010. Ela diz não se arrepender da escolha e projeta, com o conhecimento que vem adquirindo nos últimos três meses, ajudar os mais necessitados.

— Sempre pensei em fazer algo para ficar por dentro de como é o partido, a pessoa que eu escolhi para votar, para  saber o que acontece ali dentro. Aprendi muita coisa convivendo diariamente com quem trabalha no comitê e tenho  contato com os candidatos todos os dias — destaca.

No comitê, a carga horária de Maria é de 10 horas de trabalho por dia, das 8h às 18h. Nos finais de semana, folga no sábado ou no domingo.

— É outra coisa, é muito melhor. É uma novoidade trabalhar ali, estou adorando. Tenho amigas que falam comigo e  querem um trabalho assim. É mais livre, a gente dá risada, brinca com o pessoal, não tem aquela pressão em cima, é  muito bom — comenta.

— Também conheci pessoas que só via na tv, jamais imaginava que tiraria uma foto com eles — acrescenta.

O clima de descontração que Maria encontrou na nova atividade é um dos pontos que ela destaca. Além de trabalhar no comitê, ela já foi às ruas acompanhar passeatas.

Em casa, Maria diz que o marido e os três filhos não a condenam por optar por largar o emprego e investir na nova atividade.

— Dão o maior apoio. E eu tenho minha casa, consegui conquistar minhas coisas, tudo que um pobre precisa eu  tenho, trabalho para me manter — disse.

Um dos objetivos de Maria com a proximidade da atividade política é, no futuro, ajudar os que precisam em um trabalho solidário na sociedade.

— Estou aprendendo muita coisa nesse sentido e trago para dentro da minha casa. Quero ajudar, principalmente os  moradores de rua, estou pensando em fazer algum trabalho solidário, também com usuários de drogas — ressaltou.

ZEROHORA.COM
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.