clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Política  | 12/04/2010 19h22min

"Dilmasia parece nome de doença", diz Serra

Termo é usado em MG para definir tendência de voto em Dilma e em Antonio Anastasia, para governador

O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, descartou hoje que exista em Minas Gerais uma tendência de voto conjunto na presidenciável do PT, Dilma Rousseff, e no candidato do PSDB a governador, Antonio Anastasia. A dobradinha vem sendo chamada pelos mineiros de "Dilmasia".

— Claro que não acredito nisso. ê apenas um lance eleitoral, sem base nenhuma —, disse em entrevista à Rádio Jovem Pan AM, em São Paulo.

Serra caçoou do apelido dado à suposta chapa:

— Dilmasia parece nome de doença, azia do estômago ou neoplasia.

Para o presidenciável, o ex-governador de Minas Aécio Neves (PSDB) assegurou que apoiará a candidatura Serra.

— Ele foi claríssimo: ficará inteiramente do nosso lado —, disse o paulista. Mesmo assim, Serra evitou comentar a possibilidade de ter Aécio como vice na chapa presidencial.

— É um assunto em relação ao qual não vou me manifestar nas próximas semanas. Tenho outras prioridades — , afirmou.

— Aécio tem dito que prefere o Senado. Sua decisão será sempre respeitada.

O tucano disse não ter medo da comparação proposta por Dilma entre os governos dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Ele acredita, no entanto, que o paralelo é "meio sem cabimento".

— Não tenho medo, mas não dá para comparar duas coisas que se sucederam. Uma até aproveitou coisas da anterior. ê outro período, outra situação. Você tem de comparar os problemas do futuro.

Com esse raciocínio, Serra tentou afastar Lula do embate destas eleições. Recordista de popularidade, o presidente tenta colar sua imagem em Dilma.

— Lula não é candidato, nem FHC, nem (Fernando) Collor, nem (José) Sarney, que apoiam Dilma —, disse.

— Os candidatos são pessoas que não foram ainda presidentes, como Marina (Silva, do PV), Dilma e eu. Vamos ter de discutir o futuro, quem tem mais condição de tocar o Brasil.

Agência Estado
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.