clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Eleições  | 12/04/2010 03h33min

Discurso de Dilma busca foco popular

Candidata desembarca hoje em Fortaleza, depois de criticar tucanos em evento do PT no sábado

Atualizada às 03h33min

Em viagens para promover sua campanha à Presidência, a petista Dilma Rousseff pretende discutir e apresentar propostas de combate a dramas vividos pelas famílias das pequenas e grandes cidades. Há meses, a própria candidata recolhe depoimentos de mães e pais sobre problemas do dia-a-dia como a falta de creches, a baixa remuneração das mulheres, o primeiro emprego dos jovens e o uso de drogas ilegais.

Hoje, ela desembarca em Fortaleza – berço político do também presidenciável Ciro Gomes (PSB) –, onde à noite recebe o título de cidadã na Câmara Municipal. O Planalto prepara uma ofensiva para convencer Ciro a desistir de concorrer. No sábado, ele negou que esteja próximo de firmar um acordo para integrar a coligação de Dilma.

– No que depender de mim, eu continuo candidato – afirmou Ciro.

Alheia às tratativas, Dilma busca focar em temas menos partidários e mais voltados à realidade do eleitorado. Um tema que já entrou no projeto da petista é o tratamento dos dependentes de crack, droga que começou a ser consumida na periferia das metrópoles e agora atinge jovens dos mais remotos povoados do Norte e do Nordeste.

Candidata enumerou o que não pretende fazer se eleita

Em um ato do PT realizado em São Bernardo do Campo, no sábado, Dilma optou por um discurso de palanque mais crítico à oposição. Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a candidata enumerou pontos que, disse ela, “não fará de jeito nenhum’’ se for eleita. Afirmou que não trairá o povo e que a militância do PT nunca a verá “por aí pedindo que esqueçam’’ o que escreveu – em uma referência a declarações atribuídas ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que, no passado, teria pedido que não considerassem textos que havia publicado ao longo de sua carreira como sociólogo.

Petista entra no Twitter

Tendo como adversário o tucano José Serra, que tem se destacado no ambiente das redes sociais da internet, Dilma Rousseff ingressou ontem no Twitter.

A ex-ministra de Lula tenta correr atrás do prejuízo: Serra tem sido apontado como político destacado na ferramenta e já conta com mais de 190 mil seguidores. Na estreia, Dilma foi bem: nas primeiras duas horas no endereço www.twitter.com/dilmabr, a petista obteve 2,4 mil seguidores. Nos primeiros posts, Dilma disse que vai “aprender” com internautas e que outras pessoas da equipe também vão abastecer o microblog.

ZEROHORA.COM
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.