clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Conteúdo: cinzasnors  | 18/10/2011 19h29min

Secretaria da Saúde alerta para cuidados que pessoas vulneráveis devem ter por causa das cinzas

De acordo com o órgão, possíveis efeitos na saúde da população devem ser passageiros

O Centro Estadual da Vigilância em Saúde divulgou um alerta para a presença de cinzas vulcânicas no ar do Rio Grande do Sul. Segundo o documento, a situação atual não representa um problema de maior gravidade, no entanto, pessoas mais mais vulneráveis aos impactos causados pela poluição atmosférica (pneumopatas, cardiopatas, crianças e idosos) devem tomar alguns cuidados.

Confira a lista de recomendações à população:

— Mantenha-se hidratado: tome pelo menos 2 litros de água por dia;
— Evite esforços físico desnecessários (principalmente os grupos mais vulneráveis à poluição atmosférica);
— Pneumopatas e cardiopatas devem redobrar a atenção no uso de seus medicamentos de costume e seguir as recomendações médicas para que os sintomas não aumentem e a doença não se agrave;
— Portadores de asma, rinite, bronquite e enfisema devem seguir o uso de medicamentos rotineiros de controle das enfermidades para que os sintomas não aumentem;
— Pessoas que usam lentes de contato devem ficar atentas com maior ressecamento dos olhos.

A Secretaria da Saúde informa ainda que os efeitos na saúde da população devido à exposição às cinzas provavelmente serão passageiros. Em caso de necessidade, a população deverá procurar atendimento médico na Unidade Básica de Saúde mais próxima.

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.