clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Conteúdo: cinzasnors  | 03/07/2011 20h52min

Cinzas de vulcão chileno permanecem sobre o RS, mas não devem interferir no espaço aéreo

Nuvem é dispersa e de pouca densidade, mostra imagem de satélite

Apesar de ainda permanecerem sobre praticamente todo o Rio Grande do Sul na noite deste domingo, as cinzas do vulcão chileno Puyehue não devem interferir no espaço aéreo. A nuvem é dispersa e pouco densa, o que afasta o risco de transtornos em voos e dificulta a sua visualização, de acordo com a meteorologista Estael Sias.

— Os ventos gelados que sopram do quadrante sul/sudoeste e garantem uma noite de tempo seco e de baixas temperaturas por todas as regiões também espalharam as cinzas do vulcão chileno por grande parte do RS, mas sem riscos — conclui a Estael, depois de analisar a imagem de satélite das 20h.

A nuvem chegou ao Estado na madrugada de sábado. Na última sexta-feira, a presença das cinzas sobre o Uruguai e Argentina cancelou pelo menos 13 voos procedentes do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Neste domingo, todas as operações ocorrem normalmente, de acordo com a Infraero.

>>> Entenda o perigo das cinzas para os aviões:


>>> Conheça o vulcão chileno Puyehue:

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.