clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Conteúdo: cinzasnors  | 15/06/2011 14h28min

Fora do território brasileiro, cinzas vulcânicas não atrapalham tráfego aéreo

De acordo com a FAB, a nuvem concentra-se apenas sobre o Oceano Atlântico

Dispersa, a nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue não está mais no território brasileiro e não atrapalha mais o tráfego aéreo no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o último boletim emitido pelo instituto argentino Volcanic Ash Advisory Centres indica que a nuvem concentra-se apenas sobre o Oceano Atlântico.

No Aeroporto Internacional Salgado Filho, apenas três dos 112 voos programados até as 14h desta quarta-feira haviam sido cancelados. Com a retomada das operações nos aeroportos de Buenos Aires e Montevidéu, nesta manhã, os voos internacionais para estes países também foram confirmados.

De acordo com a simulação realizada pela Somar Meteorologia, até a manhã da quinta-feira, não há previsão da chegada de novas cinzas vulcânicas ao espaço aéreo do Brasil e nem mesmo aos principais aeroportos da Argentina e do Uruguai.

Legenda do mapa:

Área branca: presença de nuvens vulcânicas do nível do mar até 6 mil metros de altitude.

— Área vermelha: presença de nuvens vulcânicas do nível do mar até 4.870 metros de altitude com deslocamento na direção sudeste.

— Área verde: previsão de nuvens vulcânicas para as 17h.

— Área azul: previsão de nuvens vulcânicas para as 23h.

— Área amarela: previsão de nuvens vulcânicas para as 5h do dia 16 de junho.

>> Entenda o perigo das cinzas para os aviões:


>> Conheça o vulcão chileno Puyehue:


AGÊNCIA BRASIL
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.