clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/06/2011 10h39min

Nuvem vulcânica passa por Buenos Aires e cancela voos nos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque

Aerolíneas Argentinas e Austral suspenderam todos os voos domésticos e também para o Chile

Atualizada às 12h33min

Praticamente todas as companhias aéreas com voos previstos para chegada ou partida dos aeroportos de Ezeiza e do Aeroparque cancelaram as viagens nesta manhã, deixando as atividades nos terminais praticamente nulas. Os cancelamentos afetaram pelo menos 30 voos internacionais, segundo o Clarín.

A nuvem vulcânica, que chegou esta manhã à capital argentina, está atravessando a província de Buenos Aires, segundo informou o Conselho de Emergências de Buenos Aires.  Jorge Etcherrán, diretor executivo do órgão, afirmou que devem ser tomadas as "prevenções lógicas", mas que não há situação de gravidade.

As viagens de Buenos Aires até a Patagônia foram suspensas pelo menos até a quinta-feira e também foram canceladas operações noturnas para o Chile e para Mendoza.

Em nota, as companhias Aerolíneas Argentinas e Austral comunicaram que foi cancelada grande parte dos voos com destino ao sul do país, devido à atividade vulcânica. Até domingo, estão suspensos todos os voos entre o Aeroparque e Bariloche, Chapelco (San Martín de los Andes) e Esquel (província de Chubute).

Até quinta-feira, foram cancelados voos entre o aeroparque e as cidades de Trelew, Neuquen, Viedma, Río Gallegos, El Calafate, Ushuaia, Río Grande, Comodoro Rivadavia, Bahia Blanca, Santa Rosa e San Rafael.

De acordo com o comunicado, os passageiros afetados por estes voos poderão deixar suas passagens em aberto por até um ano da data de emissão podendo remarcá-las sem nenhuma penalidade.

A companhia informou ainda que as operações noturnas a Mendoza e Santiago do Chile também serão suspensas até a quinta-feira.

Para o Brasil, a Aerolíneas Argentinas cancelou pelo menos três voos que viriam para Porto Alegre e Rio de Janeiro. Companhias brasileiras que operam voos internacionais para Buenos Aires, como TAM e Gol, também cancelaram voos vindos da Argentina para o Brasil.


Conheça o vulcão chileno Puyehue:

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.