clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Software  | 07/07/2009 07h10min

Software permite desligar e comandar PC pelo Twitter

TweetMyPC monitora os posts de uma conta específica e executa comandos

Saiu de casa e esqueceu de desligar o PC? Uma aplicação que utiliza o Twitter pode ajudar usuários nesta situação. O TweetMyPC monitora os posts de uma conta específica no Twitter e executa os comandos tuitados pelo usuário, ou ainda, enviados por e-mail ou SMS.

A aplicação, explica o site Digital Inspiration, rastreia os posts no Twitter por comandos. Uma vez que encontre, coloca a ordem em prática.

Entre os comandos possíveis, estão desligar, fazer logoff, reiniciar, hibernar, caputrar imagem da tela, fazer download, pegue o arquivo, entre outros.

O TweetMyPC é gratuito e está disponível apenas para computadores com o sistema operacional Windows, da Microsoft.

Conforme o Digital Inspiration, a recomendação é que o usuário crie uma conta do Twitter especialmente para o “controle remoto” do computador, por questões de segurança. É bom que a conta esteja bloqueada, para evitar que outros usuários saibam o que você está fazendo com o seu computador.

Uma vez feito o download do software, a instalação pedirá a associação de uma conta do do Twitter e do Gmail (usuário e senha). Via Twitter serão enviados os comandos. Já o Gmail receberá as informações.

Instalado o programa, basta utilizar qualquer ferramenta que permita o postar no Twitter (instant messengers, SMS, aplicações de terceiros, pela internet) para enviar os comandos.

O Twitter é uma ferramenta da microblogging que tem ganho popularidade especialmente em função do uso por celebridades. Através da ferramenta, os usuários enviam e seguem as mensagens uns dos outros.

Em cada tweet, como são chamadas as mensagens, é possível enviar 140 caracteres, que podem incluir links encurtados para páginas na internet. O Twitter pode ser acessado no celular ou no computador, e pode ser atualizado por múltiplos dispositivos móveis com a cesso à internet.

Reprodução, Digital Inspiration  / 

TweetMyPC monitora os posts de uma conta específica e executa comandos
Foto:  Reprodução, Digital Inspiration


Comente esta matéria
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.