clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Internet  | 15/01/2009 12h13min

Google anuncia o fechamento de seis serviços online

Google Video, Jaiku, Dodgeball.com, Google Notebook serão descontinuados

Seis produtos serão cortados pela Google, conforme anunciado nesta quinta e noticiado pela imprensa especializada. As baixas nos serviços da empresa miram em sites e apps impopulares ou redundantes.

A lista inclui Google VideoJaikuDodgeball.com, Google Notebook e uma plataforma  AJAX para desenvolvimento de aplicativos online.

Na maioria dos casos, o motivo é a impopularidade, ou pouco uso dos serviços. O Google Video é uma exceção, e será descontinuado porque é redundante com o YouTube. O concorrente na mesma trincheira não receberá mais uploads.

As mudanças demostram que até mesmo o Google - empresa que teve um crescimento espetacular em apenas 10 anos de existência - está ajustando suas operações com alguns cortes prudentes durante o difícil momento da economia mundial.

Uma das mudanças mais notáveis é a decisão de parar de desenvolver o Jaiku, uma plataforma de microblogging adquirida em 2007 que seria concorrente do Twitter. O serviço seria lançado dentro do projeto de código aberto sob licença Apache.

Outros serviços finalizados serão uma plataforma AJAX para desenvolvimento de aplicativos online e o Dodgeball.com, uma rede social móvel.

O Google Notebook também não receberá novos usuários.

As mudanças foram anunciadas no mesmo dia em que o Google disse que demitirá 100 recrutadores de talentos.

Reprodução / 

Google Video (foto), Jaiku, Dodgeball.com, Google Notebook serão descontinuados
Foto:  Reprodução


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

23/12/2008 09h
Mozilla diz que relação com Google ficou complicada depois do Chrome
15/12/2008 08h53min
Crise financeira afeta Natal high-tech 2008 no Vale do Silício
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.