Guia de Saúde em Santa Catarina | hagah SC

Encontre tudo que você precisa para sua saúde no hagah. Clínicas, hospitais, médicos, cirurgia plástica, exames, farmacias, dentistas e muito mais em Florianópolis e em SC.

Buscar por saúde em Santa Catarina:
 

Notícias

Superliga de vôlei fecha 2009 com 88 jogos e 14.458 pontos

Competição masculina volta no dia 5 de janeiro e feminina, dia 7

A Superliga de vôlei se despediu de 2009 com 88 jogos realizados – 60 no masculino e 28 no feminino – e com quatro equipes invictas: Osasco, Rio de Janeiro e São Caetano - entre as mulheres - e Cimed/Malwee, entre os homens. A competição será reiniciada no próximo dia 5 de janeiro, quando entrarão em quadra UCS e Vitória, na cidade gaúcha de Caxias do Sul, no encerramento da oitava rodada do turno do torneio masculino.

Em 88 jogos disputados desde o dia 3 de dezembro, foram marcados 14.458 pontos. No feminino, a norte-americana Nancy Metcalf, do Minas, aparece em primeiro lugar nas estatísticas das maiores pontuadoras da Superliga 09/10, com 88 pontos – 78 de ataque, nove de bloqueio e um de saque. Metcalf marcou um ponto a mais que Natália, do Osasco, e dois a mais que Elis, do Praia Clube.

Individualmente, a equipe mineira do Mackenzie se destacou. Glauciele é a principal atacante desta Superliga, com 33,90% de aproveitamento. No bloqueio, a meio-de-rede do time de Minas Gerais, Carol, lidera as estatísticas com 32,20%. No saque, a levantadora Pri Heldes, que fez parte da seleção brasileira que conquistou o tricampeonato mundial infanto-juvenil, na Tailândia, em julho, é vice-líder, com 12,50%.

No masculino, o cubano Dariel Cortina, do Blumenau, disparou na lista dos maiores pontuadores, com 141 pontos. São 13 pontos a mais que Wallace, do Sada/Cruzeiro (MG) , que pontuou 128 vezes para a sua equipe e está em segundo lugar. Individualmente, um dos destaques foi o oposto Dias, do Montes Claros. O jogador já marcou 18 pontos de saque para sua equipe na competição.

No último dia de jogos da Superliga masculina em 2009, o Sesi-SP assumiu a vice-liderança na classificação geral passando à frente do Pinheiros/Sky (SP), terceiro colocado. O Sesi-SP sofreu uma derrota em oito partidas, enquanto o Pinheiros/Sky perdeu dois duelos, sendo o último para a líder Cimed/Malwee.

Já na Superliga feminina 09/10, o Osasco encerrou sua participação este ano como líder na classificação geral. Foram cinco vitórias em cinco jogos - uma partida a mais que o time do São Caetano, que está em quarto lugar, e duas a mais que a Unilever, que ocupa a oitava colocação.

As equipes femininas retornarão à quadra no dia 7 de janeiro, quando serão disputados quatro jogos pela sexta rodada do primeiro turno. Às 19h, em Macaé (RJ), o Macaé Sports receberá o São Caetano, no ginásio Municipal. Às 19h30min, o Rio de Janeiro jogará contra o São Bernardo (SP), no Maracanãzinho.

Às 20h, o Mackenzie enfrentará o Pinheiros/Mackenzie (SP), no Mackenzie, em Belo Horizonte. A partir das 21h, o Minas terá como adversário o Osasco, na Arena Vivo, na capital mineira. A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

A rodada será completada no dia seguinte (08.01), com o jogo entre São José e Sport. A partida será realizada às 20h, no Ginásio Forquilhão, na cidade catarinense de São José.

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS