Notícias

 | 28/03/2009 21h40min

Em Guayaquil, ex-goleiro Manga deseja boa sorte a Dunga

Jogador foi bicampeão brasileiro pelo Inter em 1975 e 1976

O lendário goleiro Manga, bicampeão brasileiro pelo Inter em 1975 e 1976, esteve neste sábado no treino da Seleção Brasileira em Guayaquil, no Equador. O brasileiro atualmente é treinador de goleiros do Barcelona, principal time da cidade, e foi desejar boa sorte ao técnico Dunga.

O clicEsportes acompanha Equador x Brasil a partir das 18h deste domingo pelo minuto a minuto. A RBS TV transmite ao vivo.

Manga mora no Equador há mais de 20 anos e tem até dificuldades para falar português. O goleiro encerrou a carreira no Barcelona de Guayaquil em 1982 e se sente orgulhoso com o trabalho que faz no Equador.

– Estou feliz. Tenho uma vida tranquila, sou respeitado aqui. Já revelei goleiros que jogam na seleção como Espinoza e Cevallos - disse Manga, que prefere não torcer por Brasil ou pelo Equador no jogo deste domingo pelas eliminatórias.

– Vou me manter neutro (risos) – disse.

Manga nasceu em Recife e começou a jogar profissionalmente aos 20 anos no Sport. Teve passagens ainda por Botafogo e Nacional-URU. Voltou ao Brasil em 1974 para defender o Inter e fez parte de um dos maiores time colorados de todos os tempos, ao lado de Falcão e Figueroa, entre outros craques. Jogou também no Grêmio, entre 1979 e 1980.

O ex-goleiro tem os dedos das mãos tortos já que era de um tempo em que os arqueiros não usavam luvas.

– Eram as lesões por causa dos chutes. Não tive tempo para curá-los. E depois que parei isso não me incomodava mais – disse.

As informações são do Globoesporte.com.

EQUADOR BRASIL
Cevallos; Reasco, Hurtado, Espinoza e Ambrosi; Castillo, Méndez, Guerrón e Ayovi, Caidedo e Benítez Júlio César; Maicon, Lúcio, Luisão e Marcelo; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Ronaldinho; Robinho e Luís Fabiano
Técnico: Sixto Vizuete Técnico: Dunga
Estádio: Olímpico Atahualpa, em Quito
Horário: 18h (de Brasília)
Data: 29/03/2009
Arbitragem: Carlos Chandía, auxiliado por Lorenzo Acuña e Sérgio Roman (trio do Chile)
Jogo no ar: RBS TV transmite ao vivo. A Rádio Gaúcha abre a jornada às 17h30min. O clicRBS acompanha minuto a minuto
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2021 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.