Notícias

Internet  | 23/04/2009 09h03min

Juiz do caso Pirate Bay é membro de associação pró-direitos autorais

Advogados do quarteto condenado na semana passada solicitaram novo julgamento

A defesa dos quatro responsáveis pelo portal The Pirate Bay (TPB), um dos principais no mundo para trocar arquivos pela internet, solicitou nesta quinta a repetição do julgamento.

O pedido foi feito depois de a defesa tomar conhecimento de que o juiz Tomas Norström, encarregado do processo, é membro da Associação Sueca pelos direitos Autorais (SFU) e da Associação Sueca pela Proteção Legal Industrial (SFIR), informou a emissora de rádio P3.

Os advogados de acusação, que representam várias multinacionais do setor audiovisual no julgamento, também são membros da SFU. Os responsáveis do portal sueco foram condenados na sexta-feira passada a um ano de prisão e a pagar uma indenização de 30 milhões de coroas (€ 2,7 milhões) por ser cúmplices de um crime contra a lei de direitos autorais.

O juiz aceitou a tese da Promotoria de que, proporcionando a tecnologia necessária, a portal facilitava o download ilegal de arquivos e violava, com isso, a lei de propriedade intelectual.

Peter Althin, advogado de Peter Sunde, considerado o "cérebro" do portal, qualificou a notícia de "surpreendente e triste", e anunciou que pedirá a repetição do processo em seu escrito de apelação, enquanto Ola Salomonsson, outro dos advogados, comunicou que recusará o juiz.

AGÊNCIA EFE

Comentários

Fabricio de Carvalho

Denuncie este comentário24/04/2009 11:16

So podia ta enrolado de alguma forma


Gabriel

Denuncie este comentário23/04/2009 15:23

Vamos ver se essa matéria vai ser tão divulgada quanto a condenação.

Reprodução, Boombuser / 

Advogados do Pirate Bay pediram que processo seja revisto após descoberta de ligação entre o juiz e uma associação pró-direitos autorais
Foto:  Reprodução, Boombuser


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

20/04/2009 14h57min
Pirate Bay apela contra decisão da justiça na Suécia
17/04/2009 16h18min
Ativistas condenam veredito contra fundadores do Pirate Bay
17/04/2009 09h19min
Pirate Bay: Não pagaríamos nem se tivéssemos dinheiro
17/04/2009 08h31min
Pirate Bay é condenado a um ano de prisão e US$ 3 milhões de multa
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.