clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
17 de dezembro de 2025
 

| 21/05/2008 | 11h54min

Novo técnico quer Figueira mais ofensivo

Macuglia disse que será obrigação do adversário se adaptar ao alvinegro

Luciano Smanioto | luciano.smanioto@diario.com.br

O técnico Guilherme Macuglia mal chegou ao Figueirense e já dá para perceber, pelo menos nas intenções, diferenças marcantes em relação ao antecessor, Alexandre Gallo. Adeus aos improvisos constantes, às mudanças freqüentes de escalação, ao medo do adversário. Macuglia pretende utilizar a mesma fórmula que usou para levar o modesto Guaratinguetá à semifinal do Paulista. Uma equipe ofensiva e que mantenha um padrão de jogo.

— Montamos uma equipe agressiva, que atacava bastante, foi uma grande surpresa — revelou o treinador, que não é adepto das mudanças bruscas no time.

— A continuidade é importante, você tem que tentar fazer o adversário se adaptar a você e não você se adaptar ao adversário — ponderou, mostrando uma visão do futebol totalmente oposta à de Gallo, que projetava a equipe de acordo com as armas do adversário.

Quem está certo? Difícil fizer, não existem verdades absolutas no futebol, só o tempo vai mostrar quem utilizou melhor as armas que tinha e alcançou os objetivos traçados. Mas pelo menos agora a torcida vai poder ter um time "na ponta da língua".

 

 

Glaicon Covre / 

Macuglia quer um grupo que mantenha um padrão de jogo

Blog do Castiel

Blog do Semensati

Tabela do Brasileirão 2008

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.