clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
17 de dezembro de 2025
 

| 21/05/2008 | 09h22min

Mano Menezes critica Vanderlei Luxemburgo

Treinador do Palmeiras deu dicas de como parar o Corinthians em programa de TV

O técnico Mano Menezes não se apegou apenas aos lances da partida entre Corinthians e Botafogo para analisar a situação de sua equipe na Copa do Brasil, após a derrota por 2 a 1. Nos vestiários do Estádio João Havelange, o comandante corintiano reclamou da postura do palmeirense Vanderlei Luxemburgo, que, em entrevista à Sportv durante a tarde desta terça, deu dicas de como parar o sistema ofensivo do Timão.

– Hoje à tarde, teve treinador dizendo como marcar o Corinthians. É duro ouvir isso de quem não está na semifinal. Quando me perguntaram algumas coisas sobre o Paulistão, eu não respondi e disse que peru de fora não dá opinião. Acho que tem de ser assim e isso se chama ética. Quando vai jogar contra, o treinador tem de tentar neutralizar o adversário. Mas, quando não vai jogar, tem de assistir e bater palma, e não dar opinião – desabafou.

Durante o programa, Luxemburgo explicou que a melhor forma de barrar as investidas do Corinthians é a marcação em cima de André Santos. Mesmo sem citar o nome do palmeirense, Mano deu seqüência às reclamações contra o treinador rival e ainda lembrou de um episódio que irritou o são-paulino Muricy Ramalho, na semana passada.

– O que vale para mim em termos de pensamento vale para outros também. Não é bom dar dicas de como marcar porque é uma tremenda falta de ética. Mas têm uns que se dão ao direito de falar sobre tudo. Até deu dica para o Fluminense da forma como jogar contra o São Paulo. É preciso falar das coisas que lhe dizem respeito. Pode até dar opinião, mas não falar da maneira como marcar. É preciso ter cuidado para respeitar o outro lado, que está trabalhando sério também – prosseguiu.

Na semana passada, Luxemburgo teve uma conversa reservada com o técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, antes da partida dos cariocas contra o São Paulo. Na ocasião, o time das Laranjeiras estava treinando no CT do Palmeiras, e Muricy reclamou do episódio.

Apesar das críticas de Mano, o técnico Cuca garante que sequer ouviu os conselhos dados por Luxemburgo pela televisão. O botafoguense fez questão de minimizar o assunto.

– Não tomei conhecimento e não vi a entrevista. Se o Vanderlei falou, foi porque alguém perguntou. Ele respondeu a uma pergunta da imprensa, não vejo maldade nenhuma. Isso não interferiu em minha maneira de jogar – afirmou o treinador, que adotou o bom-humor ao ser questionado sobre a desunião dos técnicos.

– Existe desunião da classe. Às vezes, o técnico está caindo e já tem três ou quatro de olho – sorriu.

O jogo de volta entre as equipes será na próxima quarta, dia 28, às 21h50min, no Pacaembu.

 

GAZETA PRESS

 

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.