clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
20 de dezembro de 2025
 

| 02/05/2008 | 19h09min

Manchester e Chelsea duelam também no Inglês

Finalistas da Liga, times dividem a liderança do campeonato a duas rodadas do fim

Finalistas da Liga dos Campeões da Europa, Manchester United e Chelsea indiretamente se enfrentam também pelo Campeonato Inglês neste fim de semana. A duas rodadas do final, as duas equipes dividem a liderança, com 81 pontos.

O Manchester, que é o primeiro colocado pelo critério de saldo de gols, garantiu a vaga na decisão européia na terça-feira ao vencer o Barcelona por 1 a 0 em Old Trafford. No mesmo estádio, a equipe enfrenta o West Ham, no sábado.

O time do técnico Alex Ferguson terá de volta o atacante Wayne Rooney, recuperado de uma lesão no quadril, e contará com o lateral-esquerdo francês Patrice Evra, que sofreu um golpe no rosto na partida contra o Barcelona, mas está liberado.

Já o Chelsea, que na quarta-feira venceu o Liverpool por 3 a 2 após uma dramática prorrogação e conquistou sua vaga na final do torneio mais importante da Europa, viaja para uma difícil partida contra o Newcastle, no encerramento da rodada na segunda-feira.

A equipe de Londres alcançou os 81 pontos e a liderança da competição no último sábado, ao vencer o próprio Manchester por 2 a 1 em Stamford Bridge. Já o Newcastle conta com a ótima fase do atacante Michael Owen, que marcou seis gols nas últimas seis partidas do Campeonato Inglês.

Eliminado da Liga dos Campeões pelo Chelsea, o Liverpool perdeu a última chance de levantar um troféu na atual temporada. Diante disso, recebe o Manchester City no domingo apenas para cumprir tabela, já que praticamente garantiu a quarta posição que o levará novamente à competição européia na próxima temporada.

A briga é quente um pouco mais abaixo na tabela, com a luta do quinto colocado Everton, Aston Villa (sexto) e Portsmouth (sétimo) por vagas na Copa da Uefa. O Everton está em vantagem, com 62 pontos, três a mais que o Aston Villa e cinco à frente do Portsmouth.

Porém, é o que tem a missão mais complicada neste fim de semana, já que viaja para enfrentar o terceiro colocado Arsenal, em Londres, no domingo. No sábado, o Aston Villa recebe o Wigan, e o Portsmouth viaja para enfrentar o Middlesbrough, dos brasileros Afonso Alves e Fábio Rochemback.

O Tottenham, também já sem motivação especial na temporada, enfrenta fora de casa o Reading, que luta contra o rebaixamento. E dois times que ocupam a zona de descenso, Fulham e Birmingham, se enfrentam em Londres.O vice-lanterna Fulham tem 30 pontos, contra 32 do Birmingham e 33 de Reading e Bolton.

Nas outras duas partidas da rodada, o Bolton recebe o Sunderland - que se salvou na última rodada ao vencer o Middlesbrough por 3 a 2 graças a um gol contra no último minuto - e o Blackburn joga contra o Derby, lanterna da competição e já rebaixado.

 

EFE

 

Rich Eaton, Gerry Penny, EFE / 

Cristiano Ronaldo, do Manchester United, e Didier Drogba, do Chelsea, duelam pelo título do Campeonato Inglês

Assista a vídeos de esporte

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.