clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
20 de dezembro de 2025
 

| 01/05/2008 | 23h20min

Cimed nega vinda de Giba e trabalha para renovar com Bruninho

Time de Florianópolis também quer garantir permanência de Éder

Jean Balbinotti | jean.balbinotti@diario.com.br

A Cimed está muito próxima de renovar contrato com dois de seus principais jogadores. O levantador Bruninho, 21 anos, e o meio-de-rede Éder, 24, bicampeões da Superliga Masculina pela equipe de Florianópolis, devem acertar as bases salariais ainda neste final de semana.

A informação foi dada ontem pelo supervisor do clube, Chico Lins. Conforme ele, a prioridade, no momento, é manter a base da equipe que ganhou o título nacional nesta temporada. Até agora, os pontas Thiago Alves e Renato Russomano, além do técnico Marcos Pacheco, acertaram a permanência na Cimed.

— O Bruninho e o Éder estão conosco desde o início do projeto, em 2005. Eu não imagino a nossa equipe sem eles. São jogadores importantíssimos e que estão muito felizes de estarem aqui — ressaltou Chico.

De acordo com o supervisor, Bruninho já declarou, inclusive, que pretende sair da Cimed apenas quando for jogar no Exterior, provavelmente na Itália. E isso, adiantou Chico, não deve ocorrer antes do ano que vem.

— O Bruno tem sido cobiçado por equipes do mundo inteiro, mas ele quer ficar na Cimed até dar o salto para a Itália. Meu desafio agora é manter esses meninos aqui.

Giba não vem

Sobre a contratação de reforços como o ponta Giba, da seleção, que teve o seu nome lembrado em uma conversa informal no Palácio D'Agronômica, em Florianópolis, durante evento festivo promovido pelo governador Luiz Henrique da Silveira aos campeões da Superliga, na semana passada, o dirigente afirmou que os valores para trazer o jogador são altos demais para a Cimed.

De acordo com Chico Lins, acertar com um jogador do porte de Giba — que atualmente defende o Iskra Odintsovo, da Rússia — representaria, no atual momento, um gasto de 80% da folha salarial da Cimed.

— É muito dinheiro em jogo. A única chance de isso acontecer é conseguindo uma parceria com os patrocinadores do Giba e a prefeitura de Florianópolis. Do contrário, sozinha, a Cimed não tem nenhuma possibilidade — salientou.

 

 

Reprodução RBS/TV / 

Segundo dirigente, Bruninho só trocaria Cimed por time do Exterior

Blog Ataque e Defesa

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.