clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
20 de dezembro de 2025
 

| 01/05/2008 | 10h22min

Ricardo e Emanuel caem da etapa chinesa do vôlei de praia

Brasileiros foram derrotados por suíços e espanhóis nesta quinta

Os brasileiros Ricardo e Emanuel foram surpreendidos nesta quinta-feira e estão fora da etapa de Xangai, na China, a primeira da dupla no Circuito Mundial de vôlei de praia em 2008. Os atuais campeões olímpicos perderam seus dois confrontos do dia na competição. Já Márcio e Fábio Luiz tiveram um bom dia na competição e avançaram para as semifinais. As informações são do GloboEsporte.com.

Após vencerem com facilidade no primeiro dia, Ricardo e Emanuel foram pegos de surpresa pelos suíços Laciga M. e Schnider, que fizeram jogo duro e conseguiram vencer por 2 a 1, parciais de 22/20, 15/21 e 15/13. Cansados após o confronto, os brasileiros deram adeus à disputa com uma nova derrota, desta vez para os espanhóis Herrera e Mesa, por 2 a 0, parciais de 18/21 e 17/21.

Segunda melhor dupla do país na competição, Márcio e Fábio Luiz tiveram dois confrontos difíceis: primeiro, sofreram para passar pelos australianos Schacht e Slack por 2 a 1 (parciais de 21/15, 18/21 e 20/18). Em seguida, levaram a melhor contra Franco e Pedro Cunha nas quartas-de-final pelo mesmo placar (parciais de 21/19, 16/21 e 15/10).

Antes de perderem para os favoritos, Franco e Pedro bateram os também compatriotas Harley e Pedro Solberg por 2 a 0, parciais de 25/23 e 21/14. No entanto, os derrotados se recuperaram na seqüência, com uma vitória sobre os canadenses Heese e Cadieux por 25/23 e 21/14, e seguem vivos na briga.

Com os resultados desta quinta-feira, Pedro e Harley terão que passar pela repescagem contra os australianos Schacht e Slack. Se vencerem, encaram os suíços Laciga M. e Schnider. O ganhador do duelo enfrenta Márcio e Fábio Luiz nas semifinais. Já Franco e Pedro Cunha jogarão contra os vencedores do confronto entre os noruegueses Kjemperud-Skarlund e os espanhóis Herrera e Mesa. Quem vencer a partida disputa as semifinais contra os chineses Xu e Wu.

Maria Clara e Carol descem à repescagem em Xangai

Maria Clara e Carolina precisarão percorrer um roteiro mais longo rumo às finais do Aberto da China depois da derrota para Ana Paula e Shelda por 2 a 0 (18/21 e 19/21). As cariocas estrearam na chave principal batendo as austríacas Sara Montagnolli e Sabine Swoboda em três duríssimos sets (19/21, 21/17 e 15/12), mas em seguida caíram diante das rivais nacionais e desceram para a repescagem. Nesta sexta, elas reiniciam a caminhada em jogo de vida ou morte contra as francesas Morgane Faure e Virginie Sarpaux. Quem vencer, avança na competição, enquanto a outra dupla estará eliminada.

Amanhã, o destaque da programação é o confronto entre Renata/Talita e Ana Paula/Shelda pelas oitavas-de-final. Juliana e Larissa enfrentarão as gregas Karadassiou/Arvaniti como favoritas, mas sabem que não poderão baixar a guarda.

Hoje, as donas da casa Tian Jia-Wang, cabeças-de-chave número 2 e uma das principais candidatas ao título, foram surpreendentemente vencidas pelas desconhecidas mexicanas Candelas-Garcia por 2 a 0. A dupla chinesa não é apenas a atual campeã do Aberto de Xangai, mas candidata fortíssima a uma medalha na Olimpíada de Pequim em agosto.

 

 

Silvio Ávila, CBV / 

Ricardo e Emanuel não conseguiram resultados positivos nesta quinta

Especial: Tudo sobre os Jogos Olímpicos de Pequim

Os bastidores do país da Olimpíada no China in Blog

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.