clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
19 de dezembro de 2025
 

| 01/05/2008 | 09h28min

Nenê será convocado para o Pré-Olímpico de basquete

Informação foi conformada pelo técnico Moncho Monsalve

O pivô do Denver Nuggets Nenê Hilário, recuperado de uma cirurgia para a retirada de um tumor de um dos testículos em janeiro, terá chance na seleção brasileira de basquete. O técnico da equipe nacional, o espanhol Moncho Monsalve, confirmou ao jornal O Globo que convocará o jogador para a disputa do Pré-Olímpico de Atenas, a ser disputado entre 14 e 20 de julho. As informações são do GloboEsporte.com.

– Vou convocar Nenê, mas a decisão será dele. Se vier bem fisicamente, é um jogador muito importante para a seleção, sem dúvida. Nenê me disse por e-mail que está muito motivado para jogar pela seleção – disse Moncho por telefone ao jornal.

Três das 12 seleções que disputarão o Pré-Olímpico se classificarão para os Jogos de Pequim. O Brasil, que não vai com seu time masculino de basquete às Olimpíadas desde 1996 (Atlanta), está no Grupo A, com Grécia e Líbano. Moncho tem chegada prevista ao Brasil em 2 de junho e seis dias depois começará a preparação da equipe, sem saber ainda se convocará 12 ou 15 jogadores. Mas já adiantou que não dirigirá a equipe no Campeonato Sul-Americano, no Chile, de 1º a 6 de julho.

O espanhol quer conversar também com Leandrinho, do Phoenix Suns, que a exemplo do Denver de Nenê já foi eliminado nos play-offs da NBA, e Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, que ainda disputa a série.

– Exceto pelos da NBA, já falei com todos. Vou viajar para o Final Four da Euroliga, em Madri. Já falei com vários jogadores brasileiros, como Marcelinho Huertas, Thiago Splitter, Cairo Torres e vou falar com Murilo Becker e Alex, que jogam no Maccabi (de Israel) – destacou o técnico, que segundo a Folha de S.Paulo revelou que chamará Paulão, que atua na Série B do Campeonato Espanhol, Duda Machado, do Flamengo.

Ele também afirmou ao jornal paulista que conversará com o ala do Pinheiros Marquinhos, que saiu da seleção no Pré-Olímpico de Las Vegas, em 2007, reclamando do técnico Lula Ferreira. Moncho também disse que Rafael Araújo , o Baby, pode ser chamado se estiver recuperado de cirurgia no joelho.

 

 

David Zalubowski, AP  / 

Nenê venceu o câncer e reforçará o Brasil no Pré-Olímpico

Especial: Tudo sobre os Jogos Olímpicos de Pequim

Os bastidores do país da Olimpíada no China in Blog

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.