clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
20 de dezembro de 2025
 

| 28/04/2008 | 21h50min

Atacante do Criciúma lamenta chances perdidas

Erros nas finalizações fizeram Beto perder o sono

Cristiano Rigo Dalcin | cristiano.dalcin@diario.com.br

O atacante Beto teve dificuldade para dormir na noite desta segunda-feira. A adrenalina gerada pelo organismo diante do jogo decisivo já havia baixado, mas o jogador continuava a pensar nos erros nas conclusões que poderiam ter mudado a história da primeira partida da final do Estadual 2008.

Beto desembarcou em Criciúma junto com a delegação nos primeiros minutos da madrugada de segunda-feira, após quase três horas de viagem pela perigosa BR-101. Chateado com a derrota, nem quis ligar a televisão para assistir à reprise dos noticiários que exibem os gols da rodada durante a madrugada. O jeito foi conversar com a esposa, enquanto os filhos dormiam.

— Depois dos jogos, para dormir é complicado — ressaltou.

Quando o sono chegou, o ponteiro do relógio já marcava 4h. Mas os melhores momentos da partida insistiam em dominar os pensamentos do atacante, que desperdiçou três grandes chances de gol. A última, aos 45 minutos, quando ficou livre na área após um drible seco em Felipe Santana; foi a oportunidade mais lamentada pelo atacante.

— Consegui ficar livre para concluir, só que tirei demais do goleiro — contou o atacante, que chutou para fora, e nas outras duas chances parou nas defesas de Wilson, um dos heróis alvinegros.

Com a folga geral concedida para os jogadores do Tigre e a chuva forte, que insistiu em cair durante toda a tarde no Sul, não restou a Beto outra alternativa a não ser recuperar as horas de sono perdidas na madrugada. Apesar da derrota no primeiro jogo, a folga geral foi justificável para o jogador.

— Estávamos precisando, para ficar com os familiares. Praticamente todos os jogos que disputamos eram finais, então o desgaste é normal — explicou.

Nesta terça-feira, Beto se reapresenta junto com os demais jogadores para uma semana inteira de treinos. Ciente da perda da vantagem construída ao longo da competição, o jogador projeta uma segunda-feira da próxima semana mais positiva:

— Que domingo a gente possa vencer na prorrogação e conquistar o título!

 

 

Ulisses Job / Agência RBS

Beto teve uma chance aos 45 do segundo tempo para empatar o jogo do último domingo, contra o Figueirense

Blog do Castiel

Blog do Semensati

Blog do Roberto Alves

Os vídeos do Catarinense 2008

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.