clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
20 de dezembro de 2025
 

| 18/04/2008 | 10h13min

Deco é liberado e pode reforçar o Barcelona contra o Espanyol

Jogador luso-brasileiro não atua desde 16 de fevereiro

O meia Deco foi liberado pelo departamento médico nesta sexta-feira e poderá reforçar o Barcelona no clássico da Catalunha contra o Espanyol, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. O luso-brasileiro só disputou 15 das 32 partidas do time no torneio até o momento.

Deco vem sofrendo com uma série de lesões na temporada e, assim como Ronaldinho Gaúcho, tornou-se alvo de especulações por parte da imprensa espanhola. A última contusão do atleta ocorreu durante o aquecimento para o duelo contra o Villarreal, no dia 9 de março. Ele não atua no Espanhol desde 16 de fevereiro, na derrota por 2 a 1 contra o Zaragoza.

O técnico Frank Rijkaard ficou satisfeito ao saber que finalmente contará novamente com o brasileiro naturalizado português.

– Trata-se de um jogador chave para o bom rendimento da equipe – afirmou o treinador do Barça.

Além de Deco, Rijkaard também terá os reforços de Thierry Henry e Andrés Iniesta, que desfalcaram o time catalão no empate por 2 a 2 com o Recreativo Huelva, na rodada passada do Espanhol. Desta forma, o treinador holandês relacionou os seguintes jogadores para o clássico deste sábado: Valdés, Pinto, Xavi, Puyol, Iniesta, Milito, Henry, Eto'o, Messi, Deco, Márquez, Touré Yaya, Abidal, Zambrotta, Gudjohnsen, Sylvinho, Bojan e Giovani.

A seis rodadas do fim da competição, o Barça aparece na vice-liderança do Espanhol, com 60 pontos, nove a menos que o Real Madrid. Por isso, precisa bater o Espanyol neste sábado para seguir com chances de evitar o bicampeonato do arqui-rival.

 

GAZETA PRESS

 

Toni Albir, EFE / 

Deco (E) deve reforçar o Barcelona no Campeonato Espanhol

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.