clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
20 de dezembro de 2025
 

| 17/04/2008 | 00h12min

Portuguesa e Botafogo empatam no Canindé pela Copa do Brasil

Wellington marcou para os cariocas e Christian fez o gol para Lusa

Portuguesa e Botafogo empataram por um gol em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Canindé, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O resultado foi justo pelo fraco futebol apresentado pelas duas equipes já que nem a Lusa nem o Alvinegro carioca mostraram um rendimento que justificasse a vitória. Wellington fez o gol do Botafogo e o centroavante Christian empatou para os paulistas.

Com o resultado, o vencedor da partida de volta na próxima quarta-feira, no Engenhão vai garantir a classificação para a próxima fase da competição. O Botafogo que marcou um gol na casa do adversário se classifica com empate sem gols e qualquer igualdade a partir de dois gols favorecerá a equipe de São Paulo. O time carioca, agora, esquece a Copa do Brasil e passa a se preocupar com a decisão do segundo turno do Campeonato Carioca, domingo, diante do Fluminense, no Maracanã.

Jogo começa fraco

As duas equipes começaram a partida em ritmo lento já que as tentativas de se jogar em velocidade eram prejudicadas pelo estado do novo gramado do Canindé. E foi a Lusa que chegou pela primeira vez ao gol carioca através de Christian que cabeceou sem marcação e a bola passou bem perto da trave de Castillo.

O Botafogo respondeu no minuto seguinte em cobrança de falta de Zé Carlos que assustou o goleiro do time da casa. Depois desses dois lances, o jogo ficou monótono com as duas equipes mais preocupadas em bloquear as ações do adversário do que construir algo de positivo. O Botafogo ainda sentia a falta do meia Lúcio Flávio que costuma organizar as jogadas de ataque.

Por volta de 20 minutos, a torcida começou a se impacientar com o mau futebol mostrado pelos dois times. A Portuguesa era um pouco melhor e aos 21 minutos, Rogério assustou Castillo com um chute de curva. Só aos 34 minutos, o goleiro André Luís foi obrigado a se empenhar em cobrança de falta de André Luís, A Portuguesa deu o troco no minuto seguinte com chute de Christian que obrigou Castillo a uma defesa complicada.

O último lance de emoção da primeira etapa aconteceu aos 45 minujtos quando Castillo soltou a bola em chute longo de Carlos Alberto e Christian colocou a bola nas redes mas o árbitro marcou impedimento do atacante luso para desespero da torcida e do técnico Wagner Benazzi.

Portuguesa volta melhor do intervalo

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem modificações mas a Portuguesa veio mais agressiva e logo no primeiro minuto, Christian quase aproveita uma saída de bola errada do goleiro Castillo. O Botafogo que sentia dificuldades para armar jogadas de ataque acabou marcando aos 12 minutos quando Diguinho arriscou de fora da área e Wellington, no meio da área, desviou para as redes da Portuguesa.

Em desvantagem, o técnico Benazzi decidiu promover o retorno do atacante Diogo, revelação da equipe no Brasileiro da série B que estava contundido há vários meses. E Diogo sofreu uma falta na entrada da área na sua primeira participação. Vaguinho cobrou com violência e Castillo fez grande defesa. O goleiro alvinegro voltou a aparecer bem em cabeçada de Bruno Recife.

Aos 21 minutos foi a vez do goleiro André Luís aparecer com destaque em cobrança de falta do zagueiro André Luís. A Portuguesa fez outras mudanças para tornar o time mais ofensivo e acabou empatando a partida aos 26 minutos. Carlos Alberto cobrou falta e Christian ganhou de André Luís pelo alto para cabecear sem chances para o goleiro Castillo. A Lusa seguiu pressionando e Diogo chegou a marcar, mas o árbitro anotou impedimento do atacante paulista.

A partir do empate a partida ficou tenso com excesso de faltas de ambos os lados, impedindo que o jogo tivesse um desenvolvimento normal. E até o apito final, o clima da partida foi o mesmo: pouca criatividade e excesso de jogadas violentas, o que acabou frustrando a torcida que compareceu ao Canindé em busca de um bom espetáculo.

 

GAZETA PRESS

 

Reprodução / 

Centroavante Christian fez o gol de empate da Portuguesa

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.