clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
19 de dezembro de 2025
 

| 15/04/2008 | 10h36min

Ex-jogador de basquete Oscar critica brasileiros da NBA

Mão Santa diz que seleção brasileira precisa de uma chacoalhada

Ex-jogador de basquete e um dos mais vitoriosos com a camisa do Brasil, Oscar Schmidt criticou nesta segunda a seleção masculina. Em entrevista ao programa Bem, Amigos!, do Sportv, o ex-atleta destacou que a equipe precisa ser "chacoalhada". E isto, segundo ele, será feito pelo novo treinador, o espanhol Moncho Monsalve. Para o Mão Santa, os brasileiros que atuam na NBA não têm poder de decisão em seus times, e isso se reflete nos jogos da seleção. As informações são do GloboEsporte.com

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, argumentou que o basquete tem mais talentos individuais do que o vôlei, e citou como exemplo os jogadores da NBA. Oscar retrucou.

– Isso não quer dizer nada. Nossos jogadores são coadjuvantes lá. No fim do jogo, o Leandrinho passa a bola para o canadense. No fim do jogo, o Nenê passa a bola para o Carmelo Anthony. Eles não decidem o fim do jogo, e a seleção brasileira só vai ser boa quando tiver jogador que decide – disparou.

Oscar conversou com o espanhol Moncho Monsalve para passar sua experiência de mais de 20 anos no basquete brasileiro.

– Sou contra técnico estrangeiro, mas nesse momento é bom para dar uma chacoalhada. É necessário dar uma chacoalhada nesse momento. Em 12 anos, foi a primeira vez que perguntaram algo sobre a seleção brasileira. E sabe quem me perguntou? O espanhol. Em 12 anos, entrei no vestiário apenas uma vez, no Pan, e isso porque empurrei a porta – disse Oscar.

 

 

Frank Gunn / AP

Oscar diz que jogadores como Leandrinho (E), do Phoenix Suns, não decidem na NBA

Especial: Tudo sobre os Jogos Olímpicos de Pequim

Os bastidores do país da Olimpíada no China in Blog

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.