clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
19 de dezembro de 2025
 

| 03/04/2008 | 17h42min

Bayern cede empate em casa pela Copa da Uefa

Time vencia até os 45 do segundo tempo, quando o Getafe igualou o placar

Após sofrer gol aos 45 minutos do segundo tempo, o Bayern de Munique cedeu nesta quinta o empate em 1 a 1 para o Getafe-ESP, em plena Allianz Arena, na Alemanha, no jogo de ida pelas oitavas-de-final da Copa da Uefa. No segundo confronto, marcado para o próximo dia 10, a equipe germânica precisa vencer por qualquer placar ou empatar, desde que marque mais de dois gols. Um resultado sem gols dá a vaga aos espanhóis.

Bayern começa arrasador

Com o estádio lotado, o Bayern de Munique dominou praticamente todo o primeiro tempo. Mais incisiva no ataque, a equipe ditou o ritmo de jogo e poucas vezes chegou a ser ameaçada pelos visitantes.

O primeiro gol foi marcado aos 26 minutos do primeiro tempo, pelo italiano Luca Toni. Schweinsteiger cobrou escanteio na medida para o atacante, que ganhou de dois marcadores pelo alto e cabeceou no canto direito do goleiro Ustari. Ainda no primeiro tempo, o Getafe quase empatou em lance similar, mas o lateral Phillip Lahm salvou cabeçada de Mario em cima da linha.

Getafe se lança ao ataque

Na segunda etapa, o Getafe adiantou a marcação e partiu para cima dos donos da casa, tentando empatar. A igualdade quase foi atingida quando Usher recebeu dentro da área, fintou um zagueiro e passou para Casquero, que chegou batendo forte. A bola passou por cima do gol, muita próxima.

O Bayern passou a apostar nos contra-ataques, especialmente em duas jogadas de Podolski, desperdiçadas pelos atacantes. Na primeira, o atacante invadiu a área pela direita e tocou no meio para Toni, que, sozinho, se enrolou na hora de finalizar e acabou sendo travado. Logo depois, em lance parecido, foi a vez de Frank Ribery desperdiçar.

Espanhóis fazem o crime

No final da partida, o Getafe aumentou a pressão e chegou a acertar a bola na trave, depois de falha de Oliver Kahn. O empate veio com gol do jogador Contra, já aos 45 minutos. Depois bate-rebate na área, após corte de Zé Roberto, o atleta, que havia entrado no segundo tempo, finalizou no alto e decretou a igualdade.

 

GAZETA PRESS

 

Frank Leonhardt, EFE / 

Luca Toni comemora o gol do Bayern, que sofreu o empate no final

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.