clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
19 de dezembro de 2025
 

| 03/04/2008 | 10h41min

China condena atitude de prefeito de Paris

Capital francesa fará protesto oficial durante passagem da tocha olímpica

Um dia após o prefeito de Paris, Bertrand Delanoe, anunciar que fará um protesto em favor dos direitos humanos durante a passagem da tocha olímpica pela capital francesa, a China resolveu responder.

Nesta quinta-feira, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Jiang Yu, condenou o ato de Delanoe, que pretende passar uma mensagem de protesto contra os conflitos no Tibete.

– A passagem da chama por Paris é uma honra para os parisienses. Uma oportunidade para se mostrar o amor pelo espírito olímpico, e espero que nada afete a chama olímpica – afirmou a porta-voz.

Na próxima segunda-feira, durante a passagem da tocha por Paris, uma faixa com a frase “Paris defende os direitos humanos em todo o mundo” será fixada na fachada da prefeitura.

A associação Repórteres Sem Fronteiras (RSF) também pretende se manifestar contra o suposto desrespeito aos direitos humanos no país-sede dos Jogos Olímpicos de 2008.

 

GAZETA PRESS

 

Lucas Dolega, EFE / 

Prefeito de Paris é contra a política da China para o Tibete

Especial Pequim 2008

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.