clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
20 de dezembro de 2025
 

| 02/04/2008 | 12h55min

É sempre difícil após uma derrota, reconhece Cleiton Xavier

Capitão alvinegro disse que não sabe explicar a queda de rendimento do grupo

O capitão alvinegro Cleiton Xavier confessou que o clima no Orlando Scarpelli não é dos melhores após a derrota no clássico para o Avaí no último domingo. No treino desta terça-feira, o departamento de futebol do Figueirense entrou no campo, fez cobranças e exigiu uma nova postura do grupo para manter a esperança da conquista do returno do Campeonato Catarinense.

— É sempre difícil trabalhar após uma derrota, não só porque é clássico, mas em qualquer outro jogo. Perdemos e isso faz parte do futebol, da mesma forma que aconteceu com eles no turno quando a gente ganhou lá (na Ressacada) — disse Cleiton.

O meia não consegue definir o que levou à queda do rendimento do grupo nas três últimas rodadas do Estadual. O Figueira perdeu para o Criciúma por 3 a 1, no Heriberto Hülse, teve uma vitória fraca sobre o Cidade Azul, por 1 a 0, no Orlando Scarpelli, e foi derrotado pelo Avaí, novamente em casa.

— Isso a gente não sabe explicar. Temos que trabalhar, sabendo que erramos em algum momento e tentar acertar da próxima vez — reconheceu.

Cleiton também comentou a polêmica criada por causa da comemoração de Bebeto, após fazer o segundo gol avaiano no clássico. Nesta terça-feira, o atacante azurra pediu desculpas à torcida alvinegra por ter extrapolado na provocação.

— Eu não vi, mas soube que ele pediu desculpa. Da minha parte, está desculpado. Já passou e clássico sempre tem essa rivalidade. O que importa para gente agora é vencer a próxima partida — ressaltou o jogador.

Baixas alvinegras contra o Metrô

Para o compromisso contra o Metropolitano, domingo, em Timbó, Gallo já contabiliza três desfalques: Élton e Asprilla, expulsos, e Edu Sales, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Rodrigo Fabri pode ser a quarta baixa do treinador alvinegro contra o time de Blumenau. O jogador está no departamento médico do clube, pois voltou a sentir dores na panturrilha direita após o primeiro tempo do clássico.

Treino da tarde desta quarta é cancelado

O plantel alvinegro realizou na manhã desta quarta-feira um trabalho técnico-tático, sob o comando do treinador Alexandre Gallo, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. O treino da tarde foi cancelado e os jogadores voltam a se reapresentar nesta quinta-feira, às 16h.

 

CLICRBS

 

Alvarélio Kurossu  / 

Cleiton desculpou Bebeto por provocação no clássico

Tabela do returno do Catarinense

Blog do Castiel

Blog do Semensati

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.