clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
20 de dezembro de 2025
 

| 29/03/2008 | 19h11min

Marcílio Dias volta a jogar em Itajaí contra o Joinville

Juíz liberou estádio Hercílio Luz para atividades esportivas

Quando já cogitava utilizar o estádio do Brusque, o Marcílio Dias conseguiu a liberação parcial do Hercílio Luz, que estava interditado pelo Ministério Público, e poderá jogar em casa contra o Joinville, neste domingo, às 15h30min. Será o reencontro com o torcedor, que viu o time pela última vez na vitória sobre o Avaí, há 20 dias.

Quinta-feira à tarde, o presidente Marlon Bendini chegou a ligar para o diretor brusquense Maurino Casagrande pedindo a utilização do Augusto Bauer. Não foi necessário. À noite, o juiz Rodolfo Cesar Ribeiro decidiu liberar as atividades no local após pedido de reconsideração emitido pelo clube.

— A justiça prevaleceu e graças a Deus poderemos jogar na nossa casa — comemorou Bendini.
 
Conforme o documento, o juiz considerou que as principais irregularidades, que acarretaram a interdição, foram amenizadas pela retirada das torres de sustentação dos refletores e interdição da casa de energia, onde fica o transformador do estádio.

A comissão técnica e os jogadores comemoram a liberação. Até porque a presença do torcedor será fundamental, segundo o técnico Mauro Ovelha, que não poderá contar com sete jogadores. Além dos machucados Felipe Oliveira, Ralf e Márcio Alcides, Brenno, João Rodrigo, Michel Nunes e Marcelo Lopes estão suspensos.

— Temos quatro desfalques e o estádio será nosso reforço. Essa é nossa alegria.

Durante a semana, Joinville e Marcílio Dias se envolveram em outra polêmica que deve esquentar ainda mais o jogo deste domingo. Diante da crise financeira que o time de Itajaí atravessa, o Marcílio abriria mão de participar da Série C. Assim, a vaga ficaria com o campeão da Copa Santa Catarina de 2007: o JEC. Dirigentes do Marinheiro garantiram que tudo não passava de boato e garantiram o clube no Nacional.

Se pelo menos no campo a vaga para a Série C é uma tarefa impossível, o Joinville tem de se preocupar é com o rebaixamento. Uma derrota para o Marcílio e a vitória do Guarani sobre o Atlético de Ibirama joga os tricolores para a zona da degola.

O técnico Agenor Piccinin não terá jogadores importantes. Os zagueiros Marcelo Ramos, Jardel e Josemar cumprem suspensão. O atacante Marcinho, com dores na coxa, foi vetado pelo departamento médico. Na frente, Paulinho Marília fará sua estréia.

 

JORNAL DE SANTA CATARINA E A NOTÍCIA

 

Marcos Porto/Agência RBS  / 

Estádio Hercílio Luz foi liberado para o jogo deste domingo

Acompanhe pelo Placar ao Vivo

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.