clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
20 de dezembro de 2025
 

| 28/03/2008 | 21h04min

Bush e Rudd pedem moderação a Pequim perante distúrbios no Tibete

Presidente dos EUA e premier australiano solicitaram que China dialogue com Dalai Lama

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e o primeiro-ministro australiano, Kevin Rudd, pediram nesta sexta-feira moderação à China na hora de enfrentar os distúrbios no Tibete e que também o país dialogue com o Dalai Lama.

Em entrevista coletiva após uma reunião hoje na Casa Branca, Rudd, que foi diplomata de seu país na China e defendeu laços econômicos mais estreitos com os chineses, afirmou que "está completamente claro que estão acontecendo abusos dos direitos humanos no Tibete".

Bush afirmou que convém a Pequim se reunir com representantes do líder espiritual tibetano no exílio, o Dalai Lama.

— Pedimos moderação — declarou o presidente americano, que na quarta-feira conversou por telefone com seu colega chinês, Hu Jintao, para expressar sua preocupação com a repressão dos distúrbios pela parte chinesa no Tibete.

Entenda a revolta do Tibete contra a China



 

EFE

 

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.