clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
19 de dezembro de 2025
 

| 28/03/2008 | 12h04min

Juliana/Larissa bate Renata/Talita e está na semi na Austrália

Tricampeãs mundiais aguardam adversárias da repescagem

As atuais tricampeãs mundiais e brasileiras de vôlei de praia, Juliana e Larissa, já estão na semifinal da primeira etapa do Circuito Mundial da temporada, que está sendo realizada em Adelaide, na Austrália. Desde que iniciaram a parceria de sucesso, em 2004, essa foi a 44ª vez na carreira que elas garantiram vaga nessa fase. A dupla voltará a jogar na madrugada deste sábado, às 3h, mas terá que esperar pelos confrontos entre duplas alemãs e americanas, que estão disputando a repescagem, para saber qual será a próxima adversária.

Nesta madrugada, Juliana e Larissa venceram os dois jogos pelas oitavas e quartas-de-final da competição. No primeiro confronto, elas derrotaram as alemãs Stephanie Pohl e Okka Rau por 2 sets a 1, com parciais de 15/21, 21/13 e 15/7, em 53 minutos. Já no segundo desafio, as atuais tricampeãs mundiais enfrentaram as compatriotas Renata e Talita e mostraram sua força em quadra ao vencerem por 2 sets a 1, com parciais de 10/21, 21/16 e 15/8. Essa foi a 20ª vez que Juliana e Larissa venceram as adversárias nos 23 confrontos que já ocorreram desde 2005 na competição mundial.

– Felizmente, superamos os desafios que tivemos nas oitavas e nas quartas-de-final. Saímos atrás do placar nas duas partidas, mas revertemos a situação com calma. Tivemos que jogar em velocidade no ataque e forçar o saque para garantir a vaga nessa semifinal. Esse confronto caseiro com Renata e Talita foi, mais uma vez, bem disputado. Em partidas como essa, vai vencer quem errar menos e tiver mais concentração. E foi assim que eu e Larissa conquistamos mais uma vitória. Agora estamos na fase decisiva e queremos garantir vaga na final – afirmou Juliana.

– Estamos a um passo da final dessa primeira etapa na Austrália e queremos muito chegar lá. Vamos esperar pelos jogos da repescagem para saber qual será a adversária. Nesses dois jogos das oitavas e quartas-de-final, Juliana foi muito bem no ataque, variou as jogadas com inteligência e aproveitou sua força. Espero que possamos manter esse ritmo na semifinal, que não será um jogo fácil – disse Larissa. 

 

 

Divulgação / 

Juliana em jogada na Austrália

Especial: Tudo sobre os Jogos Olímpicos de Pequim

Os bastidores do país da Olimpíada no China in Blog

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.