clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
20 de dezembro de 2025
 

| 26/03/2008 | 09h40min

Verdão recebe o líder Criciúma em busca de pontos na tabela

Time da casa está a quatro pontos do primeiro colocado do returno

A Chapecoense recebe o Criciúma, às 19h30min desta quarta-feira, pela sexta rodada do returno do Campeonato Catarinense, tentando repetir 2007. Há um ano e um dia, o time verde e branco vencia o líder Criciúma por 2 a 1, de virada, e iniciava a campanha que conduziu ao título estadual. Já o Tigre, que é líder do returno espera ter a mesma atuação para que desta vez a história não se repita. O clicrRBS narra a partida pelo Minuto a Minuto.

O atacante Cadu, do Verdão do Oeste, tem boas lembranças desta partida.

— O Fernandinho fez 1a 0 para o Criciúma, eu empatei e o Jean Carlos fez o gol da virada.

Ele que era dúvida para o jogo desta quarta, pois não atuou contra o Brusque, vai estar em campo.

— Quero fazer gols, pois minha meta é 15 no estadual — planeja Cadu, que soma 10 tentos no Estadual.

Até o técnico Luís Carlos Cruz, que não estava em Santa Catarina no ano passado, lembrou do episódio. Para isso, ele vai retomar uma receita que deu certo. A consultora de Recursos Humanos Rosalba Martins, que trabalhou na motivação dos atletas na campanha do título, fez na última terça-feira uma palestra para o grupo.

O objetivo foi demonstrar a importância de uma vitória sobre o Criciúma, para encaminhar a disputa do título do returno e da vaga na Série C do Brasileirão. A desvantagem é de quatro pontos para o líder do Sul do Estado na briga do returno e oito para o Metropolitano na briga da Série C.

Cruz não poderá contar com o volante Maurício e os zagueiros Téio e Geílson, suspensos. O goleiro Nivaldo e o meia Souza, lesionados, continuam fora. Em compensação, voltam o atacante Cadu e o volante Dino.

Tigre espera se manter na ponta

A delegação do Criciúma viajou para o Oeste do Estado ainda com a equipe indefinida. A chegada aconteceu às 18h´de terça-feira e o treinamento programado acabou cancelado, devido ao cansaço provocado pela viagem de 11 horas de duração.

Os desfalques para o jogo da noite desta quarta-feira são o zagueiro Claudio Luiz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral Emerson Ávila, lesionado. Os meias Mateus e Marcelo Rosa também não acompanharam a delegação. Por outro lado, o técnico pode contar com a presença dos zagueiros Silvio Criciúma e William Amaral.
 
Se Machado optar pelo retorno dos dois jogadores, a equipe pode voltar a atuar com três zagueiros, com a permanência de Wescley e o posicionamento de Uendel na lateral. O meia Valdeir, que era dúvida após a vitória sobre o Figueirense, deve ser confirmado no meio-campo.

Na tarde de terça-feira, o diretor de Futebol, Gustavo Gazzola, apresentou o atacante Zulu, 25 anos, como último reforço do clube para o Estadual. O jogador estava no Santa Cruz (RS) e teve uma passagem relâmpago pelo Metropolitano, de Blumenau, em 2007.

 

DIÁRIO CATARINENSE

 

Roberto Scola / 

No turno, o Tigre venceu o Verdão por 3 a 1

Acompanhe no Minuto a Minuto

Siga rodada no Placar ao Vivo

Tabela do returno do Catarinense

Blog do Castiel

Blog do Semensati

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.