clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
20 de dezembro de 2025
 

| 25/03/2008 | 10h11min

Tocha viaja pela Grécia sob forte esquema de segurança

Efetivo é duas vezes maior que o mobilizado no revezamento de 2004

A cerimônia de acendimento da tocha olímpica foi marcada por incidentes na segunda-feira. O fogo simbólico prosseguiu nesta terça-feira sua viagem pela Grécia, sob forte proteção policial. A chama deixou a cidade de Messolonghi, oeste da Grécia, onde passou a noite, com direção a Ioannina, sua próxima etapa, 250 quilômetros ao norte, perto da fronteira com a Albânia. As informações são do GloboEsporte.com.

O dispositivo de segurança é duas vezes maior que o mobilizado no revezamento para os Jogos Olímpicos de Atenas (2004), segundo o Comitê Olímpico Grego (COG). No momento, o problema mais importante para os organizadores são as fortes chuvas, que apagam regularmente a tocha.

Apesar da vigilância policial, três militantes franceses da organização Repórteres Sem Fronteiras conseguiram protestar na segunda-feira durante o discurso de Liu Qi, presidente do Comitê de Organização dos Jogos de Pequim (Bocog), contra a repressão chinesa aos distúrbios no Tibete.

 

 

Petros Giannakouris, AP / 

Repórteres Sem Fronteiras protestaram durante o acendimento da tocha

Especial: Tudo sobre os Jogos Olímpicos de Pequim

Os bastidores do país da Olimpíada no China in Blog

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.