clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
19 de dezembro de 2025
 

| 24/03/2008 | 14h15min

No Esportivo, preocupação é com equilíbrio psicológico

Técnico Cristian de Souza teme ansiedade contra o Novo Hamburgo

Eduardo Cecconi | eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

Enquanto os adversários na disputa pela classificação no Grupo 1 fazem confronto direto - Sapucaiense e Ulbra - na última rodada, o Esportivo enfrenta em casa o eliminado Novo Hamburgo. Na teoria, uma tarefa mais fácil que a dos rivais. Mas na prática, um motivo de grande preocupação para o técnico Cristian de Souza.

O treinador do Esportivo teme que a responsabilidade pela vitória, provocada pela soma de fatores (jogo em casa, adversário eliminado) sature o ambiente de ansiedade.

- Nessa véspera de jogo temos que trabalhar muito o equilíbrio, tanto psicológico como também tático. O adversário vai jogar de sangue doce, com jogadores querendo provar que devem continuar no clube. A responsabilidade é toda nossa - explica Cristian.

Mas o técnico confia na classificação, esperançoso também na fuga de um enfrentamento com o Inter. Bastaria, para isso, a combinação entre uma vitória simples do Esportivo em Bento Gonçalves, e um empate ou derrota da Ulbra no jogo contra o Sapucaiense. Dessa forma, o Esportivo se classificaria em 3º lugar na chave.

Cristian destaca no grupo de jogadores a qualidade técnica e a articulação das jogadas.

- Jogamos um futebol vistoso. Nosso time não dá chutão, os jogadores têm muita técnica. Queremos classificar, a equipe foi montada para isso. Pensamos primeiro na vaga, mas se der para escapar do Inter, melhor - garante o técnico do Esportivo.

 

 

Fabiano Mazzotti, especial, Banco de Dados - 08/02/2008  / 

Cristian de Souza elogia qualidade técnica dos atletas

VideoGols do final de semana.(RBSTV)

Vídeos do Gauchão

Blog Gauchão Total

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.