clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
22 de dezembro de 2025
 

| 21/03/2008 | 11h02min

Nelsinho satisfeito com treinos para o GP da Malásia

Brasileiro da Renault fechou a sexta-feira na 15ª colocação

Depois de completar 71 voltas no Circuito de Sepang nos treinos livres do GP da Malásia, nesta sexta-feira, o brasileiro Nelsinho Piquet deixou a pista satisfeito. Sétimo colocado na sessão da manhã, ele não conseguiu ir tão bem à tarde, fechando o dia com a 15ª colocação. Apesar disso, ele considera que os treinos foram muito proveitosos.

– Eu andei bastante hoje e consegui completar o programa planejado, o que realmente fez uma grande diferença. O fato de eu conhecer o circuito também ajudou e pude aprender bastante e me sentir confortável – disse o piloto, que já tinha testado pela Renault e disputado duas etapas da A1GP na Malásia, em 2005.

– Espero que tudo continue bem até domingo – afirmou Nelsinho.

Segundo ele, o carro ainda precisa de mais alguns acertos antes da prova no domingo, mas não apresentou qualquer problema durante os treinos.

– Fiquei feliz com o comportamento do carro. Ainda temos muito a fazer, mas em geral o resultado do primeiro dia é encorajador – salientou.

Mesmo não tendo mantido o aproveitamento no treino da tarde, Nelsinho teve desempenho quase tão bom quanto seu companheiro de equipe, o bicampeão mundial Fernando Alonso. O espanhol ficou em 14º, a apenas três milésimos do brasileiro.

O diretor-executivo da escuderia, Pat Symonds gostou do rendimento do brasileiro.

– Nelson teve um sólido dia de aprendizado no circuito e sua performance no primeiro treino foi muito boa. Nossa ênfase hoje foi aprimorar tanto ele como o carro, então optamos em usar os pneus de maneira a garantir o melhor aprendizado em vez do melhor tempo de volta – comentou.

 

GAZETA PRESS

 

Roland Weihrauch, EFE  / 

Piquet diz que conhecimento do circuito ajudou nos treinos desta sexta

Resultado dos treinos, classificação dos pilotos, calendário e circuitos no especial da F-1

Mural: Os pilotos brasileiros terão condições de disputar o título da F-1 em 2008?

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.