clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
20 de dezembro de 2025
 

| 19/03/2008 | 10h12min

Bento XVI pede caminho do diálogo no Tibete

"Não se resolvem os problemas com violência, mas os mesmos se agravam", diz papa

O papa Bento XVI expressou hoje sua "dor e tristeza diante do sofrimento de tantas pessoas" no Tibete e fez votos para que se escolha "o caminho do diálogo e da tolerância, já que não se resolvem os problemas com a violência, mas os mesmos se agravam". O pontífice fez a afirmação no final da mensagem da quarta-feira, que celebrou na Sala Paulo XVI do Vaticano e na Basílica de São Pedro:

— Acompanho com ansiedade as notícias que nestes dias chegam do Tibete. Meu coração de pai sente tristeza e dor diante do sofrimento de tantas pessoas. O mistério da Paixão e da morte de Jesus, que vivemos nesta Semana Santa, ajuda-nos a ser particularmente sensíveis com a situação que atravessam.



O líder da Igreja Católica fez um apelo para que os católicos peçam a Deus "que ilumine as mentes de todos e dê a cada um a coragem de escolher o caminho do diálogo e da tolerância". As palavras do papa sobre a situação no Tibete eram muito esperadas em ambientes religiosos e acontecem após a recente reunião no Vaticano da Comissão Especial criada por Bento XVI para analisar a situação da Igreja Católica na China.

Vaticano e China não mantêm relações diplomáticas desde 1951 e, para retomá-las, Pequim exige que o Vaticano rompa com Taiwan e não "interfira" nos assuntos internos chineses. Na China, há entre 8 e 12 milhões de católicos, segundo informações do Vaticano.

Entenda a revolta do Tibete contra a China

 

EFE

 

Pier Paolo Cito, AP / 

Papa expressou tristeza pela situação do Tibete

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.