clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
20 de dezembro de 2025
 

| 17/03/2008 | 12h43min

Novo técnico do Leão é recebido com vitória

Silas negou que estaria preparando terreno para a contratação de Zetti

O novo comandante do Avaí, Paulo Silas do Prado Pereira, 42 anos, o Silas, foi recebido, neste domingo, com a vitória sobre o Atlético, de Ibirama, por 2 a 0. O ex-jogador da Seleção Brasileira terá até sábado para acertar o time que enfrenta o Juventus.

— O que me agradou foi a paciência do time. Eles não estavam nervosos e sabiam aguardar pela hora do ataque. Também gostei da movimentação dos zagueiros na hora que estávamos atacando — disse o treinador, à rádio CBN/Diário, logo após o jogo.

Nesta segunda-feira, Silas vai observar os jogadores que não enfrentaram o Atlético em um jogo-treino contra a equipe júnior do Avaí. Com quatro pontos atrás do líder Figueirense, o novo técnico pretende recuperar o equilíbrio emocional do Leão para chegar ao título do returno. Mas também pensa na Série B.

Silas tem a experiência de ter auxiliado o ex-goleiro Zetti em times como Atlético-MG e Fortaleza. Como treinador, exerceu a função no Fortaleza, no período de julho de 2007 até março de 2008.

— Quero dizer que futebol não tem segredo. Se eu não atrapalhar já é uma grande coisa — afirmou.

— O Avaí tem que recuperar o equilíbrio na parte mental. Tomar três gols contra a Chapecoense, na situação em que estava, com a taça na mão, é duro. Temos que passar a borracha no passado, tentar buscar o segundo turno, mas já estamos pensando na Série B — avaliou.

Por ter trabalhado com Zetti, treinador que seria a prioridade avaiana mas tinha contrato até o final do Paulistão com o Ituano-SP, Silas negou que estaria preparando terreno para o ex-goleiro. 

— Somos amigos, irmãos, mas não trabalhamos mais juntos. Estou feliz e ansioso para começar a trabalhar. Espero que a vitória venha. Porque para um treinador, mesmo se estiver começando ou que tenha 50 anos de carreira, os resultados têm tem que vir — disse.

Como jogador, Silas jogou no Brasil, Portugal, Uruguai, Argentina, Japão e Itália. Destaque pelas passagens por São Paulo, Vasco, Internacional, Sporting Lisboa, e San Lorenzo de Almagro. Também jogou em duas Copas do Mundo, em 1986 e 1990.

 

 

Gilmar de Souza / 

Novo treinador aprovou o desempenho azurra no jogo de domingo

Tabela do returno do Catarinense

Blog do Castiel

Blog do Semensati

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.