clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
20 de dezembro de 2025
 

| 16/03/2008 | 18h17min

Avaí vence o Atlético de Ibirama por 2 a 0 em jogo tumultuado

Vandinho chegou ao seu 13º gol na competição

O Avaí venceu o Atlético de Ibirama, no Estádio Hermann Aichinger, neste domingo, por 2 a 0, mas o jogo ficou marcado pelos incidentes dentro de campo. Três jogadores do time do Vale foram expulsos. E, aos 42 minutos do segundo tempo, quando Joílson e Diego desabaram, o árbitro Célio Amorim teve que terminar o confronto por causa da falta de atletas.

Assim que o apito final foi dado, Joílson e Diego voltaram a caminhar. O primeiro disse que estava com uma dor na coxa, o segundo, que teve cãibra. Com cinco jogadores a menos, o árbitro teve que terminar o jogo. Como passara dois terços do tempo da partida, a vitória avaiana foi confirmada.

O jogo
 
As únicas chance claras no primeiro tempo foram do Avaí, e Batista marcou, aos 35 minutos. Os ânimos começaram a ficar exaltados quando Maurício deu uma entrada dura em Juliano e foi expulso. Na saída, o atleticano deu um tapa, de leve, no meia avaiano. Ainda no primeiro tempo, Douglas Silva foi para o chuveiro por falta em Luiz Fernando. 

No intervalo, muita reclamação por parte dos jogadores e do técnico Joceli dos Santos.

— Foi uma arbitragem péssima. Ele não teve culpa no gol, mas olha a perna do Marcelo Régis, deve ter quebrado — reclamou Joceli.

Antes do gol avaiano, o atleticano havia se chocado com o volante Bruno e teve que ser substituído. Ele foi ao hospital, mas não chegou a ter fratura na perna. Depois voltou ao estádio com muletas.

Segundo tempo

No segundo tempo a situação piorou. Além dos dois expulsos, o técnico havia feito as três substituições, duas por lesão. Neste clima, o Leão ampliou o placar, aos quatro minutos, com Vandinho. O artilheiro do campeonato fez o 13º gol na competição.

Depois, Douglas Silva tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. A partir disso, o jogo transformou-se num ataque contra a defesa.

Em um momento que um atleticano era atendido, o vice-presidente, Genésio Ayres Marchetti, entrou em campo. Por volta dos 40 minutos, Joílson e Diego desabaram e o jogo foi encerrado. Marchetti afirmou que os jogadores caíram por cansaço.

O resultado levou o Avaí ao quarto lugar no returno, com oito pontos. Já o Atlético caiu para sétimo, com sete pontos.

Sexta rodada do returno

O Leão volta a campo contra o Juventus no próximo sábado, dia 22, às 20h30min, na Ressacada. No domingo, às 16h, o Atlético de Ibirama enfrenta o Marcílio Dias no estádio Dr. Hercílio Luz.

Atualizada às 19h20min.

 

DIÁRIO CATARINENSE

 

Gilmar de Souza / 

Sob as vaias da torcida atleticana, o trio de arbitragem saiu escoltado do estádio em Ibirama

Tabela do returno do Catarinense

Blog do Castiel

Blog do Semensati

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.