clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
19 de dezembro de 2025
 

| 14/03/2008 | 15h13min

Judocas Luciano Correa e Ketleyn Quadros comemoram chance em Pequim

Atletas se juntam a Erika Miranda, outra competidora do Minas confirmada nos Jogos

A Confederação Brasileira de Judô anunciou nesta sexta, no Rio de Janeiro, a lista dos 14 judocas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. Luciano Correa (meio-pesado) e Ketleyn Quadros (leve), os dois do Minas Tênis Clube, foram confirmados na seleção brasileira, que já contava com Erika Miranda, também do clube mineiro. Os atletas comemoraram a confirmação na equipe.

Luciano, que foi reserva nos Jogos de Atenas, disse que está feliz e muito honrado em representar o Brasil na Olimpíada da China.

– Vai ser minha estréia e estou confiante em fazer um bom trabalho nos Jogos. Em toda minha carreira sonhava em participar de uma olimpíada e isto vai acontecer agora. Isto tudo é fruto da grande estrutura que o Clube me oferece, além da excelente comissão-técnica, que faz um grande trabalho em Minas – concluiu o campeão mundial de judô.

O meio-pesado Luciano Corrêa, campeão mundial em 2007, foi sétimo colocado na etapa de Paris da Copa do Mundo Judô de 2008, e ainda lutou na etapa de Viena. No Pan do Rio ele conquistou a medalha de bronze.

Érika Miranda e Ketleyn Quadros também vão estrear em Olimpíada e destacam a realização de um grande sonho, até de forma prematura, já que elas calculavam que estariam brigando pelas disputas dos Jogos de 2012.

– O trabalho foi muito bem feito e já estamos indo a uma olimpíada representar o Brasil – disse Érika Miranda.

Ketleyn Quadros também está muito feliz e sabe que a responsabilidade aumenta ainda mais nestes meses que antecedem aos Jogos.

– Agora temos que encontrar a melhor preparação visando os Jogos para chegarmos lá em 100% das condições, para superar os limites impostos. Teremos que trabalhar ainda mais forte, mas vamos para Pequim com muita vontade de vencer – concluiu a jovem atleta.

O bom desempenho nos torneios da Europa, qualificaram Ketleyn Quadros, que estreou na etapa de Paris da Copa do Mundo de Judô/2008, com um quinto lugar, além da nona colocação na etapa de Budapeste, se tornando a melhor brasileira em sua categoria neste roteiro europeu.

Para o técnico Floriano Almeida, da equipe do Minas, a expectativa é muito boa.

– É muito gratificante ter colaborado com essas conquistas dos atletas. Foram muitos anos de luta e essa convocação vem coroar o trabalho que fazemos aqui no Minas. Agora, eles estão cientes que não devem ir à China como turistas, já que a meta principal é brigar por medalha. Os três sabem das dificuldades e têm amplas condições de vencer. Vamos partir agora para uma fase de preparação bem específica, em cima dos adversários diretos deles – concluiu o treinador.

 

 

Especial: Tudo sobre os Jogos Olímpicos de Pequim

Os bastidores do país da Olimpíada no China in Blog

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.