clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
20 de dezembro de 2025
 

| 14/03/2008 | 10h07min

Kaká crê que CBF e Milan entrarão em acordo sobre Olimpíada

Meia destaca desejo de representar o Brasil em Pequim

O meia brasileiro Kaká, que atua no Milan, confessou em entrevista publicada nesta sexta-feira no jornal Corriere dello Sport que gostaria de participar com a seleção da Olimpíada, depois que seu clube anunciou que não cederia nenhum jogador para a disputa em Pequim. O brasileiro acrescentou que, embora seu desejo seja participar dos Jogos, é apenas "um empregado" e esperará que o Milan chegue a um acordo com a CBF.

– Este é um problema da CBF e do Milan, mas acho que entrarão em acordo. Não gosto de brigar por estas coisas – acrescentou o atual ganhador da Bola de Ouro.

O Milan não quer ceder seus jogadores para que disputem os Jogos Olímpicos, já que estes coincidirão com as eliminatórias prévias da Liga dos Campeões, que o Milan teria que disputar se conseguir o terceiro ou quarto lugar no Campeonato Italiano. Sobre a má seqüência de jogos da equipe, que está em quinto lugar no Italiano e foi eliminada das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, Kaká disse que chegou a hora de o clube começar a investir no futuro e comprar novos jogadores.

– O Milan tem que entender que um ciclo termina e tem que começar outro. É preciso contratar jogadores para que vão absorvendo a mentalidade vencedora vivida aqui – declarou o brasileiro.

Kaká disse que foi muito duro ser eliminado da Liga dos Campeões, e que isso o fez valorizar ainda mais a vitória passada em Atenas e a final conquistada em 2005.

Sobre o brasileiro Ronaldo, que está se recuperando da cirurgia devido à ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo, Kaká afirmou que o Fenômeno terá a força para mostrar que é um grande jogador e voltará aos gramados. Em relação ao compatriota Alexandre Pato, Kaká disse que é um excelente jogador e com um talento incrível.

O meia salientou também que superou sua lesão, que o joelho "está muito bem" e não sente dores. Ele acrescentou ainda que o Milan se recuperará agora, só tem que se concentrar no Campeonato Italiano.

 

AGÊNCIA EFE

 

Daniel dal Zennaro, EFE / 

Kaká e Pato - essenciais na seleção que brigará pelo ouro

Especial: Tudo sobre os Jogos Olímpicos de Pequim

Os bastidores do país da Olimpíada no China in Blog

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.