clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
20 de dezembro de 2025
 

| 13/03/2008 | 10h28min

Avaí e Criciúma tentam diminuir pena no TJD

Advogados dos clubes estão confiantes na absolvição

Nesta quinta-feira, os advogados do Avaí e Criciúma tentarão, no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), a absolvição da punição imposta por causa dos incidentes ocorridos no jogo da última rodada do turno do Campeonato Catarinense. Na ocasião, uma bomba arremessada por um torcedor avaiano dilacerou a mão do aposentado Ivo Costa, de 62 anos. Em primeira instância, o Leão perdeu o mando de campo em quatro jogos, e o Criciúma em dois. No julgamento, os clubes podem ter a pena mantida ou reduzida, além de serem absolvidos.
 
Os clubes também foram multados. O Avaí pagaria R$ 20 mil, e o Criciúma, R$ 10 mil. O advogado do Avaí, Sandro Barreto, e do Criciúma, Sandro dos Santos, estão confiantes na absolvição. Para o advogado do Leão, o julgamento em primeira instância, no dia cinco de março, foi muito emocional.

— O caso foi julgado pelo lado emocional, pela situação do calor que contagiou a população. Não tenho dúvidas de que o Avaí vai ser absolvido — afirmou.
 
Qualquer que seja a pena, o caso deve continuar. Tantos os clubes, quanto o procurador do TJD podem recorrer à última instância, ao Supremo tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.

 

DIÁRIO CATARINENSE

 

Glaicon Covre / 

Clubes foram considerados culpados em primeira instância

Tabela do returno do Catarinense

Blog do Castiel

Blog do Semensati

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.