clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
20 de dezembro de 2025
 

| 13/03/2008 | 10h13min

Rockets iguala segunda maior série de vitórias da história da NBA

Equipe de Houston derrotou o Atlanta Hawks por 83 a 75 e chegou à marca de 20 triunfos

O Houston Rockets segue em momento impecável na temporada regular da NBA. Na noite desta quarta-feira, a equipe texana visitou e bateu o Atlanta Hawks por 83 a 75, alcançando a histórica marca de 20 vitórias consecutivas. A seqüência iguala a obtida pelo Milwaukee Bucks na temporada 1970/71 e só fica atrás dos 33 jogos sem perder do Los Angeles Lakers em 1971/72.

Para se tornar a terceira equipe da NBA a chegar à tamanha invencibilidade, o Rockets teve novamente Tracy McGrady como diferencial. O ala-armador saiu de quadra como cestinha com 28 pontos marcados e ainda garantiu nove rebotes. O ala Shane Battier contribuiu com mais 15 pontos, e o argentino Luis Scola, com 12 rebotes.

Sem perder desde 27 de janeiro, quando caíram diante do Utah Jazz, o Rockets ganhou terreno na Conferência Oeste e acabou de assumir a segunda posição com 44 vitórias, uma a menos que os Lakers. O grande retrospecto é ainda melhor se for levado em conta a ausência de Yao Ming, que perdeu a temporada após fraturar o pé – até aqui, já foram sete jogos sem o pivô chinês.

Na 10º colocação do Leste, o Atlanta Hawks deu mais trabalho que o esperado ao rival e segue na luta pelos play-offs. A equipe tem 26 triunfos no total, apenas um a menos que o New Jersey Nets, que hoje estaria classificado.

Na partida, os maiores destaques do Hawks foram o ala-armador Joe Johnson, autor de 28 pontos, e o ala Josh Smith, que marcou 16 e garantiu expressivos 22 rebotes. E a franquia de Atlanta estaria ainda mais próxima da classificação à segunda fase não fosse a derrota do Cleveland Cavaliers, que foi surpreendido pelo Nets: 104 a 99. Na partida, nem os 42 pontos e 11 rebotes do astro LeBron James foram suficientes para salvar os Cavs, quarto colocado da mesma conferência.

O Nets, mesmo jogando em casa, podia ser considerado azarão, já que vinha de seis derrotas seguidas. Para quebrar o jejum, o ala Richard Jefferson contribuiu com 24 pontos, enquanto o reserva Bostjan Nachbar marcou três tentos a menos.

Em partida envolvendo duas equipes de ponta do Oeste, o New Orleans Hornets passeou diante do San Antonio Spurs: 100 a 75. Jogando em casa e na quinta posição da conferência, o Hornets chegou à 43ª vitória na temporada e tiraram a vice-liderança dos Spurs, que caiu para o terceiro lugar com 44 resultados positivos.

Donos de double-doubles, o armador Chris Paul (26 pontos e 17 assistências) e o ala David West (29 pontos e dez rebotes) tiveram grandes atuações. Já pelos atuais campeões da liga norte-americana, os 24 pontos de Tony Parker e de Tim Duncan pouco adiantaram.

Apesar de mais modesto que o Houston Rockets, o Boston Celtics também confirmou a boa fase na rodada. Dentro de casa, a equipe não teve problemas para aplicar 111 a 82 sobre o Seattle Supersonics, atingindo a 10ª vitória na seqüência.

Equipe de melhor retrospecto da temporada (com 51 triunfos em 63 jogos) e já garantido nos play-offs, o Celtics contou com 18 pontos do ala-amardor Ray Allen e do ala Kevin Garnett. Pelos lados dos Sonics, apenas 13º colocados do Leste, o ala-armador Kevin Durant se destacou, com 16 pontos registrados.

Outros resultados:

Orlando Magic 110 x 88 Los Angeles Clippers
Detroit Pistons 82 x 83 Philadelphia 76ers
Milwaukee Bucks 110 x 114 Utah Jazz
Dallas Mavericks 118 x 93 Charlotte Bobcats
Denver Nuggets 108 x 86 Memphis Grizzlies
Golden State Warriors 117 x 106 Toronto Raptors

 

GAZETA PRESS

 

Gregory Smith, AP / 

Josh Smith (C) lutou, mas não conseguiu evitar a derrota da sua equipe

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.