clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
20 de dezembro de 2025
 

| 12/03/2008 | 19h14min

Jogos do Olímpico contarão com medidas especiais de segurança

Circulação de automóveis nos arredores será limitada, assim como garrafas e latas de bebidas

Luís Henrique Benfica | luis.benfica@zerohora.com.br

A partir desta quinta-feira, jogos no Olímpico com público superior a 20 mil torcedores contarão com medidas especiais de segurança, adotadas em conjunto pela Brigada Militar, Grêmio, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e empresas de transporte coletivo.

Estará proibida a circulação de automóveis, desde a rótula do Papa até o Largo dos Campeões. Idêntica proibição será adotada na Rua Dona Cecília, que desemboca no Largo dos Campeões, o principal acesso ao estádio. Só serão abertas exceções para veículos de imprensa e de torcedores proprietários de boxes de estacionamento no estádio.

Com as limitações, o deslocamento dos torcedores será feito somente pelas calçadas, que serão balizadas com cordas e vigiadas por brigadianos.

Um dos objetivos das novas medidas é limitar a circulação de pessoas nas imediações do Bar Preliminar, local de concentração nem sempre pacífica de torcedores.

— O leito das ruas precisa ficar livre, para qualquer situação de emergência — afirma o tenente-coronel Angelo Antônio Vieira, comandante do 1º BPM, responsável pelo policiamento fora do estádio.

Também será proibido aos torcedores circular com garrafas e latas de bebidas.

— Muitas das barbáries que assistimos nos estádios são por ingestão de bebida alcoólica — diz o tenente-coronel.

Outra providência para aumentar a segurança, implementada desde o ano passado, proíbe que os ônibus que transportam torcedores estacionem nas paradas mais próximas ao Olímpico.

 

 

Valdir Friolin / 

Um dos objetivos das novas medidas é limitar a circulação de pessoas nas imediações do Bar Preliminar, local de concentração nem sempre pacífica de torcedores

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.